Palmeiras vence River e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Vitória importante em solo argentino. Na noite desta quarta-feira (17/9), o Palmeiras visitou o River Plate no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e venceu a equipe argentina por 2 x 1 em pleno Monumental de Nuñez. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Vitor Roque para o Verdão. Martinez Quarta descontou para os donos da casa.

Leia também

Com o resultado positivo, o Palmeiras encaminha a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América. Para carimbar a vaga, o Alviverde pode até empatar no Allianz Parque. Já o River Plate precisa de uma vitória por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Os times volta se enfrentar na próxima quarta-feira (24/9).

4 imagensRiver Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa LibertadoresRiver Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa LibertadoresRiver Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa LibertadoresFechar modal.1 de 4

Vitor Roque comemorando gol pelo Palmeiras diante do River Plate

Marcelo Endelli/Getty Images2 de 4

River Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores

Marcelo Endelli/Getty Images3 de 4

River Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores

Marcelo Endelli/Getty Images4 de 4

River Plate vs Palmeiras no Estádio Monumental de Nuñez pela Copa Libertadores

Marcelo Endelli/Getty Images

O jogo

O Palmeiras não teve tempo de sentir a pressão da torcida argentina. O Alviverde abriu o placar logo aos 5 minutos. Andreas Pereira cobrou escanteio na área, Gustavo Gómez cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0. O paraguaio se tornou o zagueiro com mais gols na história da Libertadores.

Mesmo com o gol, o Palmeiras continuou em cima do River Plate e acertou a trave antes dos 20 minutos da etapa inicial com Lucas Evangelista. No fim do 1º tempo, o representante brasileiro balançou as redes novamente, com Vitor Roque.

Após falha da defesa do River Plate, Andreas tocou para Flaco López. O atacante deu belo passe para o centroavante Alviverde, que cara a cara com Armani tocou na saída do goleiro argentino.

O River Plate, atrás no placar, cresceu no 2º tempo e foi para cima do Palmeiras. Nos minutos finais da partida, Weverton acertou Montiel pelas costas. O VAR foi acionado, porém, a arbitragem marcou um impedimento do ataque da equipe argentina.

Aos 43 minutos, os donos da casa diminuíram o placar. Martinez recebeu fora da área e arriscou mesmo de longe. A bola desviou no meio do caminho, enganou Weverton e a pelota estufou as redes: 2 x 1.

O árbitro assinalou seis minutos de acréscimos e o River Plate continuou em cima do Palmeiras. Apesar da pressão nos instantes finais, os argentinos não conseguiram balançar as redes novamente.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Palmeiras será pelo  Campeonato Brasileiro. No sábado (20/9), o Alviverde recebe o Fortaleza no Allianz Parque, às 21h. A partida de volta das quartas de final da Libertadores será na quarta-feira (24/9), às 21h30, também na casa palmeirense.



Fonte: Metrópoles

Lindbergh: Votação da anistia evidencia rendição ao bolsonarismo

O O líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), expressou forte crítica à votação realizada na Câmara dos Deputados na...

Votação expressiva demonstra a força da pauta, diz Sóstenes

A Câmara dos Deputados aprovou, com 311 votos favoráveis e 163 contrários, o regime de urgência para o Projeto de Lei da Anistia. O...

Proposta de Crivella para anistia “light” será “carcaça” para novo texto

A Câmara dos Deputados deve conhecer nesta quinta-feira (18) o nome do relator do projeto da anistia. Paulinho da Força, deputado federal por São...