Com um a mais, City domina e vence Napoli no reencontro com De Bruyne

O Manchester City estreou com vitória na Champions League 25/26. Nesta quinta-feira (18/9), no Etihad Stadium, o time inglês venceu o Napoli por 2 x 0, em jogo marcado pela expulsão de Giovanni Di Lorenzo ainda no primeiro tempo. Haaland e Doku marcaram para o triunfo dos donos da casa.

Leia também

Com um jogador a mais durante mais de 70 minutos, o City controlou completamente a partida, acumulou 23 finalizações contra apenas uma dos italianos e não deu espaço para reação. O Napoli contou com De Bruyne, ex-City, como titular, mas o meia belga foi substituído ainda no primeiro tempo para reestruturar o time após a expulsão.

3 imagensDi Lorenzo foi expulso com 20 do primeiro tempoO City venceu na estreia da Champions 25/26Fechar modal.1 de 3

De cabeça, Haaland abriu o placar para o City

Jan Kruger – UEFA/UEFA via Getty Images2 de 3

Di Lorenzo foi expulso com 20 do primeiro tempo

Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images3 de 3

O City venceu na estreia da Champions 25/26

Dan Istitene/Getty Images

Resumo da partida

O jogo começou com pressão dos ingleses, que chegaram logo aos 8 minutos em chute de Reijnders defendido por Vanja Milinkovic-Savic. Aos 20, Di Lorenzo cometeu falta em Haaland na entrada da área e foi expulso após revisão do VAR.

A expulsão fez o Napoli sacar De Bruyne, que não conseguiu brilhar no reencontro com o ex-clube. Ainda assim, os italianos resistiram até o intervalo, contando com boas defesas do goleiro e com a zaga funcionando bem.

Na etapa final, a insistência do City foi premiada. Com 10 minutos, Foden cruzou para Haaland, que desviou de cabeça por cima de Vanja Milinkovic-Savic e abriu o placar. O norueguês alcançou a marca de 50 gols na Champions, permanecendo como o décimo maior artilheiro da história da competição.

Aos 20 minutos, foi a vez de Doku ampliar. Após passe de Tijjani Reijnders, o atacante belga invadiu a área, passou por dois defensores e bateu de canhota entre as pernas do goleiro, marcando o segundo gol da partida.

O City seguiu pressionando até o apito final, somando 8 chutes no alvo e deixando clara a superioridade. Com a vitória, o time de Manchester larga na frente, enquanto o Napoli começa em desvantagem e precisará buscar recuperação já na próxima rodada.



Fonte: Metrópoles

Qual foi o gol mais rápido da história da Libertadores? Veja top 5

O Flamengo abriu o placar contra o Estudiantes nesta quinta-feira (18) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores com um gol...

Venezuela divulga imagens de exercícios militares no Caribe; vídeo

A Venezuela lançou exercícios militares em larga escala em sua ilha caribenha de La Orchila na quarta-feira (17), mobilizando milhares de tropas no que...

Pedro faz gol relâmpago, mas não bate Artur, do Botafogo; entenda

No confronto válido pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo abriu o placar sobre o Estudiantes nesta quinta-feira (18), no Maracanã, logo aos...