Klara Castanho sobre estreia no terror: “Me abriu para o místico”

Estreando no gênero terror, a atriz Klara Castanho, 24, protagoniza o filme brasileiro “Apanhador de Almas”, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (18).

À CNN, Klara Castanho descreveu a experiência como uma verdadeira descoberta para ela como atriz.

“Comecei a me desafiar em um lugar muito novo, não só como atriz, mas também em relação ao audiovisual. Estamos descobrindo como fazer. Tudo que gera desafio, eu sempre sou muito a favor, e acho que é o caso. Ainda temos um caminho longo a percorrer, mas já me faz muito feliz fazer parte dessa caminhada.”

No filme, jovens aprendizes de bruxas decidem viajar para testemunhar um ritual sobrenatural, e acabam se envolvendo em uma trama de vida ou morte durante um eclipse solar. Porém, uma criatura de outra dimensão é evocada e elas são forçadas a tomar uma terrível decisão entre vida e morte.

Segundo a artista, o mergulho nesse gênero acabou influenciando até mesmo seu consumo de entretenimento.

“O filme acabou abrindo mais a minha cabeça para o místico. Depois de gravar, comecei a assistir muito mais thrillers e séries policiais de investigação. Antes eu evitava, porque sempre fui resistente a passar medo, ficava um pouco amedrontada. Mas a experiência me deu uma abertura maior. É como se tivesse aberto uma nova casinha dentro de mim.”

Klara Castanho também comentou ssobre suas inspirações para o papel. “Eu queria muito entender o sistema do que a gente estava contando”, ressaltou, falando sobre o longa-metragem clássico de bruxas “Abracadabra”. “Eu assisti ‘A Bruxa’ também, que já tem um pouco mais da tensão e de todo esse esse misticismo por trás dessa figura”, complementou.

O elenco do filme também é composto por Duda Reis, Ângela Dippe (, Larissa Ferrara (“As Aventuras de José & Durval”), Jessica Córes (“Biônicos”, “Cidade Invisível”) e Priscila Sol (“Carinha de Anjo”).

Assista ao trailer de “Apanhador de Almas”

Os 10 melhores filmes de terror de 2025 até agora, segundo a Variety

Brasil não pode continuar refém da agenda da anistia, diz Aécio Neves ao WW

Aécio Neves (PSDB-MG) manifestou sua posição sobre a proposta de redução de penas para os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro. Durante entrevista...

6 dicas para aprender um idioma novo mais rápido e fácil

O domínio do inglês é considerado essencial por 73% dos brasileiros para o mercado de trabalho, mas apenas um quarto deles o usa efetivamente...

Karoline Lima consegue pensão de R$ 68 mil de Éder Militão na Justiça

Karoline Lima conseguiu a revisão de valor da pensão alimentícia da filha, Cecília, na Justiça. Uma decisão da 17ª Câmara De Direito Privado do...