A seleção brasileira deu show, neste sábado (20/9), na semifinal da Copa das Nações de Futsal. O Brasil derrotou o Paraguai no Ginásio Nilson Nelson, com gols de Lucão, Marcel, Pito, Dami (contra) e Fabinho. A Amarelinha superou o rival sul-americano por 5 x 0 e agora está na final da competição internacional.
Leia também
-
Metrópoles transmite semifinal da Copa das Nações de Futsal; confira
-
Copa das Nações: Brasil vence Guatemala por 3 x 1 e segue invicto
-
Copa das Nações: Paraguai e França empatam e vão às semis
-
Brasil vence Polônia na estreia da Copa das Nações de Futsal
Entre os dias 17 e 21 de setembro, Brasília é palco da Copa das Nações de Futsal 2025. O Metrópoles transmite a competição ao vivo e com imagens pelo canal do portal no YouTube. O duelo da semifinal entre França x Polônia será transmitido às 19h45.
Agora, o Brasil aguarda a definição do adversário para a finalíssima. A disputa será neste domingo (21/9), às 18h, no Ginásio Nilson Nelson. Antes, a bola vai rolar para a decisão do 3º e 4º colocados do certame.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Brasil x Paraguai pela Copa das Nações de Futsal
Joilson Marconi/CBF2 de 3
Brasil x Paraguai pela Copa das Nações de Futsal
Joilson Marconi/CBF3 de 3
Jogadores brasileiros aplaudindo a torcida na Copa das Nações de Futsal
Joilson Marconi/CBF
Passeio brasileiro em Brasília
Após pressão inicial, o Brasil balançou as redes restando 12 minutos para o fim do primeiro tempo. Lucão recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu bonito de fora da área: 1 x 0. Mesmo com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira, que jogava em casa, continuou em cima do adversário.
Restando seis minutos para o intervalo, o Brasil ampliou. Após ótima trama no campo ofensivo, Marcel recebeu na direita, trouxe para o pé esquerdo e fuzilou para o gol: 2 x 0. Os brasileiros levaram uma boa vantagem para os vestiários.
No segundo tempo, o Paraguai voltou mais combativo, porém, o Brasil continuava sem levar sustos e controlava a boa vantagem no placar. Faltando sete minutos para o fim da partida, a Seleção Brasileira fez o terceiro gol.
Após bom contra-ataque, Pito tocou na saída do goleiro paraguaio e a bola morreu no fundo do gol: 3 x 0. Perto do fim do confronto, o Paraguai marcou um gol contra, aumentando ainda mais a vantagem brasileira. E, nos segundos finais, Fabinho viu o goleiro adversário adiantado e bateu do campo de defesa, marcando um golaço: 5 x 0.
Fonte: Metrópoles