Carol Foro projeta começo no UFC e revela “duelo dos sonhos”

O Brasil recentemente ganhou mais uma vaga no principal campeonato de MMA do mundo. Carol Foro assinou contrato com o UFC, após a vitória por decisão unânime, no Contender’s Series, no dia 9 de setembro. Em entrevista ao Metrópoles, a lutadora peso-palha contou um pouco sobre a trajetória e as expectativas para a estreia no Ultimate.

Assista à entrevista:

Natural Abaetetuba, no Pará, mas radicada em Brasília, a lutadora se prepara para em breve debutar no octógono do torneio mais cobiçado das artes marciais mistas. Iniciada no karatê aos 12 anos, a atleta conta que praticava modalidades de luta como boxe e muay thai, antes de ir para o MMA em 2023, e quase desistiu por conta das despesas.

Agora, aos 28, foi escolhida e elogiada pelo próprio Dana White, dono do UFC.

“Peguei intimidade com o esporte e dei uma chance. Com seis meses estreei no MMA e depois de três lutas tive a certeza de que isso que queria para minha vida”, relembrou Carol.

A lutadora ainda visou um duelo que gostaria de ter futuramente em seu cartel.

“É uma questão de sonho mesmo. Sempre gostei do estilo da Rose Namajunas, assistia quando era mais nova. Seria um sonho realizado. Lutar com alguém do nível dela seria fantástico”, avaliou a paraense.

A norte-americana citada por Carol é ex-campeã do peso palha do UFC e uma das maiores referências femininas. Hoje, a atual campeã da categoria é a chinesa Zhang Weili.



Fonte: Metrópoles

Vídeo: Virginia é criticada por falta de samba no pé durante coroação

Virginia Fonseca foi coroada rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2026, no último sábado (20/9). A influenciadora, que substitui Paolla Oliveira,...

Internacional demite o técnico Roger Machado após derrota em Gre-Nal

Fim da linha para o técnico Roger Machado. O Grêmio venceu o Internacional de virada por 3 x 2 neste doming0 (21/9), no Beira-Rio....

Próximo da aposentadoria, Bruninho fala sobre seguir os passos do pai

Aos 39 anos, é natural que Bruninho já pense no pós-carreira. Ao Metrópoles, o atleta que atualmente joga no Vôlei Renata/Campinas revelou não acreditar...