Anvisa suspende whey e suplementos irregulares com cúrcuma e chá verde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição e o uso de diversos suplementos alimentares irregulares no país. Entre os produtos, estão Cúrcuma Cápsulas 500 mg, Chá Verde (Extrato Seco de Camellia Sinensis) e Centella Asiática fabricados pela Verde Flora Produtos Naturais Ltda.

Uma operação realizada em agosto em parceria com a Vigilância Sanitária de Itapemirim (ES) havia interditado um galpão da empresa usado para a produção clandestina dos suplementos.

Leia também

No comunicado, publicado na última sexta-feira (19/9), a Anvisa explicou que os produtos eram vendidos e anunciados sem registro, notificação ou cadastro, contrariando a legislação vigente.

Produtos de empresas desconhecidas também foram suspensos

Cinco suplementos de origem desconhecida, como Creatine Powder 100% Pure, Whey Gourmet e Nitro Way 3W, também tiveram a comercialização proibida. As embalagens indicavam empresas que não foram responsáveis pela fabricação, caracterizando falsificação ou produção clandestina.

Outros produtos, como Feno Grego Prevent e DHT Blocker Fotisolution 5X, também sofreram ação fiscal. O feno grego não atende aos requisitos de identidade, pureza e composição exigidos pela Anvisa, enquanto o DHT Blocker contém ingredientes não avaliados, tornando seu uso inseguro.

A agência reforça que todos os lotes desses suplementos devem ser recolhidos, garantindo a proteção da população contra riscos à saúde causados por produtos não regulamentados.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Líder do PL diz que Bolsonaro espera que anistia avance no Congresso

O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse, nesta segunda-feira (22), após encontro com Jair Bolsonaro (PL) que o ex-presidente...

Corinthians repudia tratamento à torcida contra o Sport e pede explicações

Na noite desta segunda-feira (22), o Corinthians protestou contra o tratamento dado à sua torcida no duelo com o Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro,...

Temer à CNN: Sugeri a Paulinho que os envolvidos no 8/1 fiquem inelegíveis

Ex-presidente Michel Temer (MDB) encaminhou uma proposta de modificação constitucional ao deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do Projeto de Lei da Anistia, sugerindo...