Política externa não é prioridade para a gestão Trump, diz especialista

Durante sua participação no WW, Ricardo Zúñiga, ex-integrante do Departamento de Estado dos Estados Unidos, explica as pautas prioritárias da gestão americana. Segundo ele, a política externa não é o foco do governo Trump.

Zúñiga explica que as análises e decisões são principalmente baseadas no impacto para o consumidor americano e para as empresas do país, o que demonstra a preocupação com as questões domésticas.

Para ele, fica claro que o Brasil não é importante para o cotidiano da Casa Branca. Devido à imprevisibilidade de Donald Trump, o especialista afirma que é impossível ter certeza sobre os objetivos do republicano com relação ao país.

Com isso, quando o governo americano analisar o caso das tarifas impostas ao Brasil, o consumidor interno e as empresas americanas serão o foco da avaliação.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Positivo? Confira retrospecto do Atlético-MG em casa na Sul-Americana

O Atlético-MG poderia estar em uma situação mais favorável no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, nessa quarta-feira, às 19h, contra...

É oficial: Fluminense anuncia, em nota, a saída de Renato Gaúcho

Minutos depois de Renato Gaúcho comunicar em coletiva que pediu demissão do Fluminense, o clube oficializou a saída do treinador e da comissão técnica....

Vídeo: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação

Após a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (24/9), Renato Gaúcho comunicou em coletiva de imprensa que pediu demissão ao presidente Mário...