Vídeo: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação

Após a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (24/9), Renato Gaúcho comunicou em coletiva de imprensa que pediu demissão ao presidente Mário Bittencourt. Assim, após cinco meses, o técnico não seguirá no comando do Tricolor.

“Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão ao presidente. Então, a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele e eu quero ver as respostas que ele vai dar”, declarou.

Leia também

Renato ainda comentou sobre a escalação da equipe. “Eu quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele. Eu sempre procurei fazer o melhor possível para o clube, em todos os sentidos e competições”, completou.

Por fim, o técnico explicou o pedido de demissão. “Infelizmente, nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro, estamos muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como está bem, eu vou sair para descansar minha cabeça”, encerrou.

🚨 RENATO GAÚCHO PEDIU DEMISSÃO DO FLUMINENSE

Agora o Mário Bittencourt que se foda pra pagar R$ 30 milhões no Soteldo que pode virar R$ 45 milhões

pic.twitter.com/8iSFXg9uo3

— FluResenha (@resenhaflutt) September 24, 2025

5 imagensO Fluminense está eliminado da Copa Sul-AmericanaVídeo: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminaçãoRenato Gaúcho diz que Fluminense veio ao Mundial para fazer história Fechar modal.1 de 5

Renato Gaúcho – Técnico do Fluminense

Marcelo Gonçalves/Fluminense2 de 5

O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana

Ruano Carneiro/Getty Images3 de 5

Vídeo: Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação

Ruano Carneiro/Getty Images4 de 5

Rener Pinheiro/Fluminense FC5 de 5

Renato Gaúcho diz que Fluminense veio ao Mundial para fazer história

Alex Grimm/Getty Images

A decisão veio após a eliminação do clube da Sul-Americana para o Lanús, no Maracanã, nas quartas de final. Renato estava no comando do time desde o início de abril.

Em 2025, o treinador levou o Fluminense à semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Vasco. Além disso, o time disputou a Copa do Mundo de Clubes, sendo eliminado pelo Chelsea. O Tricolor também é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.

Desde o seu retorno ao time das Laranjeiras, Renato Gaúcho treinou o clube em 40 jogos: foram 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas.



Fonte: Metrópoles

Avião cai e deixa quatro mortos no Pantanal de Mato Grosso do Sul

Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na cidade de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite...

Real Time Big Data: Paulo Dantas é aprovado por 66% em Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), é aprovado por 66% do eleitorado alagoano e desaprovado por 31%, segundo levantamento instituto Real Time Big...

Real Time Big Data Senado em AL: Renan Calheiros tem 25%; Davino, 22%

O senador Renan Calheiros (MDB) lidera a disputa pela reeleição no Senado em Alagoas, com 25% das intenções de voto, segundo o primeiro cenário...