Bernard decide, Atlético-MG elimina Bolívar e vai à semi da Sul-Americana

O Atlético-MG está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (24), o time de Jorge Sampaoli venceu o Bolívar por 1 a 0, na Arena MRV e garantiu a classificação para a próxima fase.

O gol que garantiu a classificação alvinegra foi marcado por Bernard, já nos acréscimos da segunda etapa, de cabeça.

O Galo agora aguarda o classificado do duelo entre Once Caldas e Independiente del Valle. No jogo de ida, o Once Caldas venceu por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa, e abriu uma grande vantagem no confronto.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi complicado para o Galo, que pouco conseguiu criar e encontrou dificuldades na saída de bola.

Mesmo jogando fora de casa e longe da altitude, foi o Bolívar que chegou com mais facilidade ao gol de Everson, com Cataño e Cauteruccio. Apesar disso, o placar não foi alterado.

O Galo chegou com finalizações de Hulk e Gustavo Scarpa, mas pouco assustou o goleiro Lampe.

No fim da primeira etapa, a torcida alvinegra mostrou a sua irritação e vaiou o time.

O Galo voltou com outra postura na segunda etapa e quase abriu o placar. Em contra-ataque puxado por Hulk, a bola sobrou para Scarpa, que chutou com perigo. Em seguida, foi a ver de Guilherme Arana finalizar com perigo de fora de área.

Depois de uma pressão inicial, o Galo voltou a encontrar dificuldades para chegar ao campo de ataque. O Bolívar chegou a pedir um pênalti de Arana em Justiniano, mas o jogo seguiu normalmente.

Aos 32, Biel foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Após revisão do VAR, no entanto, o juiz retirou a penalidade e marcou falta, já que o contato com o atacante foi fora da área. Na cobrança, Scarpa finalizou por cima do gol.

Aos 40 minutos, o Bolívar assustou com Dorny Romero. O atacante ficou cara a cara com Everson, que fez boa defesa.

O gol da classificação do Galo veio aos 46 minutos da segunda etapa. Scarpa cruzou na medida e Bernard, de cabeça, decidiu: 1 a 0 Galo!

Outra lesão

Depois de Cuello sair lesionado no duelo de ida, agora foi a vez de Alexsander sentir e deixar o campo.

O volante do Galo precisou ser substituído após uma dividida com Robson Matheus e torcer o tornozelo.

Próximos jogos

O Atlético volta a entrar em campo no sábado (27), às 21h (de Brasília). Na Arena MRV, o Galo recebe o Mirassol, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bolívar joga só no domingo (28), quando enfrenta o GV San José, pela 23ª rodada do Campeonato Boliviano.

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Filho de Wesley Safadão recebe diagnóstico de doença rara

Yhudy Lima, de 14 anos, filho do cantor Wesley Safadão com Mileide Mihaile, precisou ser submetido a uma cirurgia no crânio após sentir fortes...

Vasco volta a vencer como mandante após quatro meses. Confira

O Vasco volta a vencer como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24/9), o Cruzmaltino ganhou do Bahia por 3 x 1...

Brasileirão: John Textor reclama de pênalti marcado contra o Botafogo

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, utilizou as redes sociais na noite desta quarta-feira (24/9), para reclamar do pênalti que confirmou o...