Na noite desta quarta-feira (24/9), o Palmeiras recebeu o River Plate no Allianz Parque pelas quartas de final da Libertadores. O Alviverde venceu por 3 x 1 e carimbou a classificação para a semifinal. Em todas as vezes que passou pelos argentinos na competição, o Palmeiras terminou como campeão da edição em questão.
Leia também
-
Palmeiras x River: retrospecto contra argentinos dá moral ao Verdão
-
Palmeiras x River Plate: saiba onde assistir ao jogo pela Libertadores
-
Libertadores: Palmeiras pode chegar a 10 jogos invictos contra o River
-
Palmeiras atropela River Plate e vai para as semis da Libertadores
Confira os melhores momentos da partida:
Antes do encontro desta quarta, Palmeiras e River Plate já haviam se enfrentando duas vezes em partidas de mata-mata na Copa Libertadores da América, ambas na semifinal.
A primeira aconteceu em 1999. O confronto de ida foi em Buenos Aires e os argentinos venceram por 1 x 0. No duelo de volta, realizada em São Paulo, o Alviverde derrotou o River por 3 x 0. Depois, a equipe brasileira foi campeã em cima do Deportivo Cali após vencer nos pênaltis por 4 x 3 no Palestra Itália, na capital paulista.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
O Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores
Alexandre Schneider/Getty Images)2 de 4
O River Plate está eliminado da Libertadores
Alexandre Schneider/Getty Images3 de 4
Vitor Roque empatou o jogo no segundo tempo
Alexandre Schneider/Getty Images4 de 4
Palmeiras x River Plate – Copa Libertadores
Alexandre Schneider/Getty Images
A segunda vez que isso aconteceu foi mais recente. Em 2020, o Palmeiras venceu o jogo de ida na Argentina por 3 x 0. Na volta, o River Plate derrotou o esquadrão verde e branco por 2 x 0. Com 3 x 2 no agregado, o clube brasileiro se classificou para a final.
A finalíssima foi disputada no Maracanã em jogo único. O Palmeiras derrotou o Santos por 1 x 0, com gol de Breno Lopes, e foi bicampeão da Copa Libertadores.
Com mais este triunfo, o Verdão aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e LDU para conhecer seu adversário nas semifinais do torneio continental.
Fonte: Metrópoles