Igualdade em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (24/9), Grêmio e Botafogo se enfrentaram na Arena do Grêmio em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 1 x 1. Cuiabano abriu o placar para o Fogão, mas Tiago Volpi, de pênalti, deixou tudo igual.
O Grêmio volta aos gramados no domingo (28/9), às 11h, para enfrentar o Vitória pela 25ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 16h, o Botafogo joga no Maracanã o clássico contra o Fluminense.
Com o resultado, o Imortal saltou para a 11ª colocação com 29 pontos. Com 40 pontos somados, o Fogão permanecem em 5º.
Leia também
-
Galo vence Bolívar nos acréscimos e vai à semifinal da Sul-Americana
-
Liga Europa: confira os resultados desta quinta-feira (24/9)
Resumo da partida
A partida começou agitada com as duas equipes se lançando ao ataque para abrir o placar. Mas quem levava mais perigo é o tricolor, que em 15 minutos de partida obrigou Léo Linck a fazer duas grandes defesas. O Botafogo passou a criar mais oportunidades a partir da metade da primeira etapa, criou oportunidades, mas as duas equipes acabaram indo para o intervalo com o placar em 0 x 0.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Grêmio e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado pela 16ª rodada
Vítor Silva/Botafogo2 de 3
Partida foi disputada nesta quarta-feira (24/9), na Arena do Grêmio
Vítor Silva/Botafogo3 de 3
Equipes empataram em 1 x 1
Vítor Silva/Botafogo
A segunda etapa começou com Léo Linck salvando o Botafogo mais uma vez. Só que aos sete minutos de jogo, Marlon Freitas fez um lançamento preciso para Cuiabano, que tocou na saída de Tiago Volpi e abriu o marcador, 1 x 0 para o Fogão.
O Tricolor tentava igualar o placar, mas acabava parando na defesa do Glorioso. Após pressão, em cobrança de falta, a arbitragem marcou pênalti após Matheus Martins tocar a mão na bola dentro da área. Tiago Volpi bateu e empatou a partida na reta final.
Fonte: Metrópoles