Com dois gols anulados, São Paulo perde em casa e deixa a Libertadores

Adeus tricolor. Em jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, o São Paulo recebeu a LDU no MorumBIS, na noite desta quinta-feira (25/9) e perdeu por 1 x 0. Como havia perdido o primeiro duelo por 2 x 0 a equipe brasileira acabou eliminada da competição. Os equatorianos venceram com gol marcado ainda no primeiro tempo por Alzugaray.

Com a classificação, a LDU vai enfrentar o Palmeiras na semifinal da Libertadores 2025. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo encara o Estudiantes pela mesma fase da competição.

4 imagensHernan CrepsoLDU abriu o placar no primeiro tempoLDU enfrenta o Palmeiras na semifinalFechar modal.1 de 4

São Paulo precisava reverter a derrota por 2 x 0

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images2 de 4

Hernan Crepso

Alexandre Schneider/Getty Images3 de 4

LDU abriu o placar no primeiro tempo

Alexandre Schneider/Getty Images4 de 4

LDU enfrenta o Palmeiras na semifinal

Alexandre Schneider/Getty Images

Leia também

Como foi o jogo

A primeira grande chance da partida surgiu aos 8 minutos. Em jogada de Ferreirinha, o jogador cruzou na área e Luciano aproveitou a saída errada do goleiro para levar perigo. No rebote, Rigoni acertou o travessão.

Luciano teve outra chance importante para abrir o placar. Ferreirinha mais uma vez invadiu a área, porém, pela direita e cruzou para o camisa 10 que finalizou dentro da pequena área, mas sem espaço, chutou em cima do goleiro aos 20 minutos.

A LDU abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Medina e Alzugaray dividiram de cabeça e o atacante do time equatoriano conseguiu ficar frente a frente com o goleiro Rafael. Na finalização, o jogador bateu no canto esquerdo e marcou o primeiro da partida, aumentando ainda mais a vantagem da equipe na decisão.

O São Paulo quase empatou a partida com Enzo Diáz nos acréscimos. Rodriguinho chutou de longe e o goleiro deu rebote. Na sobra, o argentino recebeu na marca do pênalti mas bateu muito mal por cima do gol.

Segundo tempo

Luciano chegou a marcar logo na volta do segundo tempo, aos 2 minutos da segunda etapa, mas foi assinalado impedimento no lance. O jogador recebeu um cruzamento na área, a bola desviou em Dinneno e colocou o atacante livre para marcar. Na finalização, o camisa 10 balançou as redes, mas estava em posição ilegal.

O São Paulo voltou a fazer mais um gol na partida, mas novamente o tento foi anulado. Após cruzamento na área, Luciano trombou com o goleiro do LDU e o choque fez o jogador equatoriano cair. No rebote, Pablo Maia bateu de fora da área e marcou. O lance no entanto, já havia sido paralisado pela arbitragem para atendimento médico.

Luciano mais uma vez ficou no quase. Após tabela de Maílton com Alisson, a bola sobrou para o atacante que finalizou três vezes, em sequência, mas não conseguiu balançar as redes.

Com a eliminação, resta ao São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro. O time tricolor teve um bom desempenho após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e ocupa momentaneamente a 7ª colocação da tabela de classificação.

 



Fonte: Metrópoles

Gol anuncia fim das negociações de fusão com Azul

A Gol, controlada pelo Grupo Abra, anunciou na noite desta quinta-feira (25) o fim das negociações para uma possível fusão com a Azul. Em comunicado,...

Atlético-MG é o único semifinalista que ainda não venceu a Sul-Americana

Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa Sul-Americana. Entre os times vivos na briga pelo título, apenas o Atlético-MG ainda não foi campeão da...

Flamengo acumula premiação milionária na Libertadores; veja valores

Com a vitória sobre o Estudiantes, nesta quinta (25), nos pênaltis, o Flamengo confirmou a classificação para as semifinais da Libertadores. A campanha na atual edição da...