Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa Sul-Americana. Entre os times vivos na briga pelo título, apenas o Atlético-MG ainda não foi campeão da competição.
A melhor campanha do Galo foi em 2019, quando chegou à semifinal. Na ocasião, o Alvinegro enfrentou o Colón, da Argentina, e foi eliminado nos pênaltis dentro do Mineirão.
Rival do Atlético na semifinal, o Independiente del Valle, do Equador, tem dois títulos. O primeiro foi em 2019, contra o próprio Colón, e em 2022, diante do São Paulo.
A outra semifinal terá o duelo entre o Lanús, da Argentina, e a Universidad de Chile. O time argentino foi campeão em 2013, na decisão contra a Ponte Preta. No ano seguinte, o Granate foi derrotado na Recopa Sul-Americana pelo time mineiro.
Já a La U, foi campeã sob comando de Jorge Sampaoli, atual treinador do Atlético-MG, em 2011. Foram duas vitórias sobre a LDU, de Quito, na decisão, com placar agregado de 4 a 0.
As semifinais
O Atlético-MG decidirá o confronto contra o Del Valle na Arena MRV. No confronto entre Lanús e La U, o time argentino jogará o duelo decisivo em casa.
O jogo de ida das semifinais ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro. A volta será imediatamente na semana seguinte, entre os dias 28 e 30.
Conmebol muda protocolo do VAR de Libertadores e Sul-Americana; entenda