Weintraub: Bolsonaro ‘mendigou’ Pix para aumentar fortuna

Ministro da Educação durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub afirmou que o ex-presidente “mendigou” doações via Pix como forma de aumentar a sua fortuna. Em suas redes sociais, Weintraub voltou a chamá-lo de “cafetão”.

Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?”, escreveu o ex-ministro em suas redes sociais.

De acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano.

O Coaf afirma que as transações “atípicas” podem ter relação com a campanha de doações organizada em junho para o pagamento de multas.

Em nota, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os valores repassados via Pix “são provenientes de milhares de doações” feitas por apoiadores de Bolsonaro. “Tendo, portanto, origem absolutamente lícita”.

Correio Braziliense

 

Seleção faz último jogo em casa pelas Eliminatórias. Veja retrospecto

A Seleção Brasileira fará, às 21h30 desta quinta-feira (4/9), no Maracanã, o último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no Brasil....

Meia Maratona Metrópoles: confira local de largada e retirada de kits

Brasília se prepara para receber mais uma prova do Metrópoles Endurance. Trata-se da Meia Maratona Metrópoles, evento de corrida de rua que acontecerá nos dias...

Carlo Ancelotti estreia no Maracanã à frente da Seleção contra o Chile

O jogo contra o Chile, nesta quinta-feira (4/9), será marcante para a Seleção Brasileira e, em especial, para Carlo Ancelotti. O técnico italiano vai...