Ataque a tiros em bar na Carolina do Norte deixa três mortos

Três pessoas morreram e pelo menos outras oito ficaram feridas em um ataque a tiros em um bar à beira-mar no estado americano da Carolina do Norte no sábado (27). Segundo autoridades, o atirador se aproximou do estabelecimento em um barco.

Um suspeito foi preso por conta dos disparos na American Fish Company em Southport, informou a porta-voz da cidade, ChyAnn Ketchum, em um comunicado à imprensa. O estado dos feridos não foi divulgado.

O ataque se soma à crescente lista de bares, restaurantes, shopping centers, escolas e outros locais nos EUA, geralmente considerados seguros, que já sofreram violência armada. Houve pelo menos 320 ataques em massa nos EUA até agora neste ano, de acordo com o Arquivo de Violência Armada.

Os disparos em Southport ocorreram pouco antes das 21h30, quando um barco se aproximou do bar e a única pessoa a bordo abriu fogo, disse Ketchum. O atirador então fugiu em direção à Intracoastal Waterway, em direção à comunidade vizinha de Oak Island.

Cerca de meia hora depois, uma equipe da Guarda Costeira dos EUA avistou alguém com a mesma descrição do suspeito carregando um barco em uma rampa pública em Oak Island e o deteve, segundo o comunicado.

O suspeito está detido pela polícia de Oak Island e deve ser transferido para as autoridades de Southport para interrogatório, com a assistência do Departamento de Investigação do Estado da Carolina do Norte.

A causa do ataque não foi determinada, mas não há “nenhuma outra ameaça crível conhecida ao público”, disse o comunicado.

Southport está localizada perto da foz do Rio Cape Fear, cerca de 48 quilômetros ao sul de Wilmington.

A CNN entrou em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Brunswick, a Guarda Costeira e a American Fish Company para comentar.

Interlocução com a cúpula do Congresso é ótima, diz Barroso à CNN

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, destacou a qualidade da interlocução entre o Supremo e o Congresso Nacional, enfatizando...

Israel elogia sanções da ONU ao Irã: “Grande progresso”

Israel, que bombardeou instalações nucleares do Irã em uma breve guerra em junho, disse que considera a reimposição de sanções das ONU a Teerã...

Americanos nunca investiram tanto em ações, e isso pode ser sinal de alerta

Os americanos têm mais dinheiro investido em ações do que nunca. Porém, enquanto a alta do mercado pode estar inflando suas contas, eles estão...