O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (28), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, Yuri Alberto abriu o placar, mas Arrascaeta empatou e Luiz Araújo fez o gol da vitória rubro-negra aos 42 minutos da segunda etapa.
O duelo foi marcado por uma noite agitada para o camisa 9 do Timão. No primeiro tempo, Yuri Alberto perdeu um pênalti com uma cavadinha, mas fez o único gol do Corinthians na partida e chorou bastante na hora de comemorar na segunda etapa.
Com a grande vitória fora de casa, o líder Flamengo chegou aos 54 pontos e aumentou a vantagem contra Cruzeiro e Palmeiras, que perderam na rodada.
Do outro lado da tabela, o Corinthians estacionou nos 29 pontos e ocupa a 12º colocação.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio completo do Corinthians, que conseguiu se defender bem e criar inúmeras chances para balançar as redes. De forma avassaladora, o time de Dorival Júnior criou as melhores chances dos 45 minutos iniciais, mas esbarrou em uma noite infeliz de Yuri Alberto.
O centroavante do Timão teve quatro grandes oportunidades durante a primeira etapa, mas não conseguiu converter em gol. A principal delas foi em uma cobrança de pênalti, que o camisa 9 optou por bater de cavadinha e viu Rossi defender de forma fácil.
Com muitas dificuldades para fazer seu jogo, o Flamengo melhorou depois dos 40 minutos da primeira etapa. Com Samuel Lino e Arrascaeta aparecendo mais, o time de Filipe Luis chegou com perigo com a dupla e também com Emerson Royal, mas sem balançar as redes.
O segundo tempo começou e Yuri Alberto finalmente conseguiu superar Rossi. Logo no primeiro minuto, o camisa 9 recebeu lindo passe de Gui Negão, passou por Léo Ortiz e bateu sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0 Corinthians. Na comemoração, o centroavante se emocionou e chorou bastante.
O Timão pouco comemorou, já que o Flamengo conseguiu rapidamente o empate. Aos 9 minutos, Carrascal fez boa jogada dentro da área e encontrou Arrascaeta livre, que, livre, bateu no cantinho de Hugo: 1 a 1.
Após o gol, o Flamengo passou a viver o melhor momento na partida e incomodou bastante a defesa corintiana. O segundo quase saiu com Carrascal, que aproveitou sobra de cobrança de falta e finalizou para fora.
Melhor na partida, o Flamengo viu Bruno Henrique fazer grande jogada pelo lado direito e cruzar para o meio. A bola, no entanto, passou por Arrascaeta e assustou a torcida alvinegra. O camisa 10 teve mais duas chances, incluindo uma finalização de bicicleta, mas não fez o segundo.
O Timão só voltou a assustar na reta final do jogo. Aos 40 minutos, Vitinho chutou de longe e obrigou Rossi a fazer boa defesa.
Quando o jogo parecia encaminhado para terminar empatado, o líder mostrou porque é líder. Plata foi esperto, cobrou lateral com velocidade e pegou a defesa do Corinthians desprevinida. Carrascal avançou e só rolou para Luiz Araújo, que bateu de primeira para fazer o gol da vitória.
Próximos jogos
Os dois times voltam a jogar no meio de semana, em jogos válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.
No Beira-Rio, o Corinthians visita o Internacional. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira (1).
Na quinta, o Flamengo tem um confronto direto pela liderança. O Mengão recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo marcado para às 20h30.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming