Horas antes do confronto entre Napoli e Sporting, pela Liga dos Campeões, as ruas de Nápoles foram tomadas por violência entre ultras do time italiano e torcedores portugueses. Um grupo de ultras atacou torcedores portugueses em diferentes pontos do centro da cidade, gerando tumulto, feridos e reforço imediato da segurança.
Leia também
-
Com hat-trick, Mbappé se torna o sexto maior goleador da Champions
-
Haaland se torna o jogador mais rápido a alcançar 50 gols na Champions
-
Mbappé ultrapassa Schevchenko na artilharia histórica da Champions
Os confrontos ocorreram nesta quarta-feira (1º/10), na Piazza Marittima e ruas próximas à Piazza Municipio. Testemunhas relataram cenas de perseguição, com motos em alta velocidade e objetos arremessados contra os adeptos do Sporting.
Veja o momento em que a confusão acontece:
| Violenti scontri tra i tifosi del #Napoli e dello Sporting Lisbona prima della gara di Champions League pic.twitter.com/tsaG54yX1c
— NN | Napoli Network (@NapoliNetworkX) October 1, 2025
De acordo com a imprensa italiana, alguns torcedores do Sporting ficaram feridos. A polícia agiu rapidamente, dispersou os agressores e realizou detenções. Para reduzir riscos, os visitantes foram concentrados na estação Marítima, de onde seguiram escoltados até o Estádio Diego Armando Maradona.
Com o clima de tensão, autoridades pediram que bares e restaurantes da região encerrassem as atividades mais cedo. A presença das forças policiais também foi reforçada em pontos estratégicos da cidade.
O alerta já havia sido dado desde a véspera do jogo, quando grupos ligados ao Napoli circularam pelas ruas em busca de torcedores rivais, aumentando a preocupação das forças de segurança.
Fonte: Metrópoles