Em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (1°/10), o Palmeiras derrotou o Vasco por 3 x 0 e voltou a vencer pelo Brasileirão. Os gols do Verdão foram marcados pela dupla Flaco López e Vitor Roque. O argentino marcou duas vezes e deu passe para o camisa nove fazer o seu.
Com o resultado, o Alviverde sobe para a segunda posição com 52 pontos somados, dois a mais do que o Cruzeiro e dois a menos do Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã. Já o Gigante da Colina, vai para a 13º colocação com 30 pontos.
Leia também
-
Brasileirão 2026 começará em janeiro. Confira detalhes da competição
-
Diretor de competições sobre novo calendário: “Algo inédito na CBF”
-
CBF divulga novo calendário do futebol brasileiro. Confira mudanças
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Richard Callis/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images3 de 3
Com apenas seis minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar. A jogada se iniciou no campo de defesa, até que chegasse nos pés do Raphael Veiga. O meia recebeu na altura do meio de campo e passou, com desvio, para Flaco López. O atacante avançou com a bola, cortou seu marcador e bateu para marcar o primeiro gol do jogo.
Aos 18, mais um do Alviverde. Piquerez recebeu no lado esquerdo de ataque, cruzou para a área, a defesa do Vasco se atrapalhou e a bola sobrou limpa para o Flaco López ampliar. Cinco minutos depois, o terceiro. Vitor Roque recebeu em profundidade, driblou os defensores do Vasco e estufou as redes.
Até a metade do segundo tempo, o Gigante da Colina era melhor, mas sem conseguir levar perigo. Com as substituições de Abel Ferreira, o Palmeiras cresceu e teve mais controle da partida. Ambas equipes tiveram chances de marcar gols, mas pararam em defesas dos goleiros e em erros na finalização.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (5/10), no clássico contra o São Paulo. O jogo acontecerá às 16h, no MorumBIS. No mesmo dia e no mesmo horário, o Vasco enfrenta o Vitória, no Estádio São Januário.
Fonte: Metrópoles