Corinthians e Mirassol se enfrentam neste sábado (4), às 21h (de Brasília), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo, que será disputado na Neo Química Arena, é mais uma oportunidade para o Timão se recuperar na liga nacional.
O Corinthians vem de três jogos sem vitória no Brasileirão, com duas derrotas (Sport e Flamengo) e um empate (Internacional). Diante do Colorado, a equipe sofreu a igualdade no último minuto, com gol de pênalti que gerou muita reclamação do lado corintiano.
A equipe estacionou na 13ª posição da liga, com 30 pontos, cinco a mais em relação à zona de rebaixamento.
Já o Mirassol vive um momento melhor. A sensação do Campeonato Brasileiro, porém, não vence há dois compromissos, com derrota para o Atlético e empate com Red Bull Bragantino.
O time comandado por Rafael Guanaes se encontra na quinta colocação, com 43 pontos, assim como o Botafogo, quarto colocado.
Como chega o Corinthians
A grande novidade do Timão será a presença de Memphis Depay entre os relacionados.
O camisa 10 se recuperou de um edema na parte posterior da coxa direita e encerrou a etapa de transição. Memphis trabalhou normalmente com seus companheiros na última sexta-feira (3).
Outro retorno certo é o do atacante Yuri Alberto, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O camisa 9 é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols em 44 jogos.
O zagueiro André Ramalho, com estiramento no músculo posterior da coxa direita, deve seguir como baixa. O mesmo vale para André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita).
O técnico Dorival Júnior, por sua vez, não estará à beira do campo. O treinador foi expulso por reclamação no meio de semana, contra o Internacional, em Porto Alegre. O auxiliar Lucas Silvestre comandará a equipe.