A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, visitou neste domingo (5) um dos locais de prova do CNU (Concurso Nacional Unificado) e comemorou a realização do exame. A ministra afirmou que a expectativa é de um comparecimento alto por parte dos candidatos.
“A gente tá com a expectativa muito boa. Nossa expectativa é que tenha um comparecimento bem alto, a gente acha”, disse a jornalistas.
A previsão do governo é de que 760 mil candidatos devem comparecer aos locais de prova para participarem da segunda edição do concurso. A prova será aplicada em 1.294 locais em 228 cidades.
A ministra falou ainda sobre a segurança e reforçou o empenho da Pasta para a edição deste ano do concurso. Segundo Dweck, a previsão é de que tudo ocorra com tranquilidade.
“Sobre a segurança, desde o primeiro CNU a gente trabalhou muito na segurança. Hoje, nossa expectativa é que o clima tá bom no Brasil inteiro, o que é bom, foi uma coisa muito importante, porque o ano passado a gente teve que adiar por questões climáticas. Nossa expectativa é que as pessoas façam com muita tranquilidade”, disse comemorando também as condições climáticas favoráveis.
Falando ainda sobre segurança, Dweck lembrou da operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã de quinta-feira (2), para combater um grupo criminoso especializado em fraudar concursos públicos. Segundo ela, três pessoas foram afastadas do exame.
O chamado “Enem dos Concursos” oferece, nesta edição, 3.652 vagas, em 32 órgãos da administração pública federal.