Metanol: SP prende 41 pessoas e fecha quatro fábricas clandestinas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou neste domingo (5) que as ações de fiscalização e apuração sobre a crise de intoxicação por metanol no estado levou a diversas prisões, apreensões e interdição de estabelecimentos.

Operações em conjunto da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária já resultaram na prisão de 41 pessoas e no fechamento de quatro fábricas clandestinas.

SP está preparado para os casos de intoxicação por metanol, diz secretário

De acordo com o anúncio, cerca de 78.300 rótulos falsificados foram apreendidos, evidenciando a escala da fraude. A falsificação incluía diversas marcas conhecidas no mercado de bebidas.

Bebidas com metanol: veja quais são as linhas de investigação

As equipes recolheram ainda 7.000 garrafas de bebidas falsas e 53.758 frascos de garrafas vazias que seriam utilizados para o envasamento, demonstrando a capacidade produtiva da rede de falsificação.

A operação também resultou na lacração de nove estabelecimentos, sendo que sete bares tiveram suas inscrições estaduais suspensas, diretamente associados à venda desses produtos ilícitos.

Intoxicação por metanol: casos suspeitos sobem para 209; 16 são confirmados

Polícia Científica realiza análises para identificar a composição exata das bebidas apreendidas e confirmar a presença de metanol, substância tóxica que pode causar cegueira e morte.

Supercopa Rei 2026: João Gomes fará show de abertura

A Supercopa Rei 2026 terá a decisão disputada entre Flamengo e Corinthians no dia 1º de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O...

Volkswagen Taos 2026: modelo chega com visual renovado ao Brasil

A Volkswagen revelou as novidades que equipam o novo Taos 2026. O SUV médio continua sendo comercializado em duas versões no Brasil, com preços...

“Eu era homofóbico, machista”, diz Pedro em briga com Ana Paula no BBB

Pedro, do BBB 26, brigou com Ana Paula Renault, na noite desta sexta-feira (16), e assumiu para a sister que era preconceituoso no passado. Tudo...