Norris rebate Piastri após batida: “Qualquer piloto teria feito”

O décimo título mundial de construtores conquistado pela McLaren no último domingo (5/10), em Singapura, foi ofuscado pela confusão entre Oscar Piastri e Lando Norris, pilotos da equipe inglesa. Durante a corrida, o australiano não gostou de um movimento do parceiro, que ao tentar evitar um choque com Verstappen, acabou tocando em seu carro.

4 imagensNorris e Piastri são pilotos da McLaren.Norris é o vice-líder do campeonato.Oscar Piastri é líder da Fórmula 1.Fechar modal.1 de 4

Fórmula 1: McLaren é campeã de construtores após o GP de Singapura.

Rudy Carezzevoli/Getty Images2 de 4

Norris e Piastri são pilotos da McLaren.

Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images3 de 4

Norris é o vice-líder do campeonato.

Mark Thompson/Getty Images4 de 4

Oscar Piastri é líder da Fórmula 1.

Jayce Illman/Getty Images

A situação aconteceu ainda na largada. Segundo Norris, não havia intenção de prejudicar Piastri, mas procurar espaço para não se afastar dos líderes da prova e garantir uma boa posição para o restante da corrida.

“O lado direito da pista estava bom, acho que minha largada também foi boa, por isso consegui passar e colocar-me numa boa posição para não ser bloqueado na primeira curva, e entrar na segunda. Fiz uma grande manobra por dentro da curva do Oscar. Mas estava muito apertado e muito escorregadio, ainda estava úmido em alguns pontos”, iniciou Norris.

Após a corrida, o chefe de equipe da McLaren, Zak Brown, agradeceu Piastri pelo desempenho no ano, que garantiu a conquista de construtores. No entanto, o australiano desligou o rádio, irritado com uma suposta predileção da escuderia por Norris.

Veja o momento:

🇸🇬 | Mientras Zak Brown felicitaba a Paistri por el mundial de constructores, él le desconecto la radio. 👀

Se acabó la paz entre los pilotos de McLaren, ahora van a ir a muerte por el mundial.

Y eso nos favorece a nosotros… 🤫pic.twitter.com/K7hl1w4Nfa

— Max Argento 🇦🇷 (@MaxArgento33) October 5, 2025

Leia também

Norris, por outro lado, admitiu que ainda precisa assistir à colisão para entender se poderia ter feito algo diferente, mas garantiu que, por hora, acredita que foi uma situação normal de corrida.

“Só toquei na traseira de Max, e aí tive que corrigir, mas só isso. Ainda preciso rever o lance, talvez até admita que poderia ter feito algo melhor. Mas qualquer piloto teria feito exatamente o que eu fiz. Se me criticam por ir por dentro e colocar o meu carro em uma grande curva, não deveriam estar na F1“, disse o piloto.

Oscar Piastri é o líder do campeonato de Fórmula 1 entre os pilotos, com 336 pontos. Lando Norris está logo atrás, com 314, enquanto Max Verstappen é o 3º colocado, com 273.



Fonte: Metrópoles

Jordi Alba anuncia aposentadoria ao fim da temporada da MLS

O lateral-esquerdo Jordi Alba anunciou nesta terça-feira (7) que vai se aposentar do futebol ao término da atual temporada da Major League Soccer (MLS)....

João Fonseca é confirmado no Rio Open e fará quarta participação no torneio

O Rio Open confirmou nesta terça-feira (7) a presença de João Fonseca na 12ª edição do torneio, que será disputado entre 14 e 22...

Metanol: Lewandowski anuncia criação de comitê para conter crise de casos

Mais de 210 casos de intoxicação por metanol já foram notificados no Brasil. Diante do cenário, ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que um...