Champions Feminina: Barcelona goleia Bayern em estreia; veja placares

Começou nesta terça-feira (7/10) a disputa da Champions League Feminina. Com quatro confrontos, o maior torneio europeu entre clubes teve início com direito a goleada entre gigantes equipes. O Barcelona, de Aitana Bonmati, venceu o Bayern de Munique por 7 x 1, com doblete de Ewa Pajor, jogadora que venceu a chuteira de ouro na temporada, ao lado de Gyokeres.

Além da partida, a estreia também contou com os seguintes confrontos:

  • Juventus 2 x 1 Benfica
  • Paris FC 2 x 2 Oud-Heverlee Leuven
  • Arsenal 1 x 2 Olympique Lyonnais

A primeira rodada ainda conta com mais cinco partidas nesta quarta-feira (7/10):

  • Real Madrid x Roma – 13h45
  • Twente x Chelsea – 13h45
  • Manchester United x Valerenga – 16h
  • St Polten x Atlético de Madri – 16h
  • Wolfsburg x Paris Saint Germain – 16h

4 imagensFechar modal.1 de 4

Alex Burstow/Arsenal FC via Getty Images2 de 4

Pablo Rodriguez/Quality Sport Images/Getty Images3 de 4

Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images4 de 4

Franco Arland – UEFA/UEFA via Getty Images

Leia também

Esta edição da competição estreia um novo formato de disputa na Champions League Feminina. Na atual temporada, 18 equipes competem na fase de liga, sendo duas novas vagas do que na edição anterior.

Cada equipe enfrenta seis adversárias diferentes, sendo metade como mandante e a outra como visitante. Os encontros foram definidos em sorteio, como é feito na disputa entre os homens.

As quatro melhores equipes classificadas na tabela de classificação avançam diretamente para as quartas de final da disputa. Os times que ficarem entre a 5ª e 12ª posição irão para a fase de playoffs, em partidas disputas com jogos de ida e volta.

As etapas de quartas de final e semifinal também seguem com jogos de ida e volta até a grande final, que será disputa em jogo único e em estádio neutro já definido pela Uefa: Ullevaal Stadion, localizado na Noruega.

Barcelona e Olympique Lyonnais fizeram a grande final da Champions League Feminina em 2024. O time espanhol consagrou-se campeão na decisão e defendem o título nesta temporada.

O Brasil está representado com 13 jogadoras que atuam por seis clubes diferentes. A maior representatividade fica com o Atlético de Madri, que conta com quatro atletas no plantel. Entre elas, seis estiveram com a Seleção Brasileira na conquista da prata nas Olimpíadas de Paris: Antônia, Yasmim, Tarciane, Ana Vitória, Yaya e Lauren.

 



Fonte: Metrópoles

Neymar marca pelo segundo jogo consecutivo em Santos x Sport; veja

No confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o Santos está vencendo o Sport por 1 a 0 nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro....

Waack: Estratégia de Lula no STF expõe falência da política

Derrotado no Congresso em uma importante votação sobre leis ambientais, o governo Lula 3 promete recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para restaurar um...

Sabrina Sato e Duda Nagle celebram aniversário da filha Zoe

Sabrina Sato e Duda Nagle reuniram a família e os amigos nesta sexta-feira (28) para comemorarem o aniversário da filha Zoe, de 8 anos....