Brasileirão: Atlético-MG vence Sport e se distancia da zona da degola

Em partida atrasada pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Sport na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (8/10). O Galo voltou a vencer após empatar na última rodada disputada. O Alvinegro triunfou por 3 x 1, com gols marcados por Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony. Derik Lacerda fez para o Sport.

Leia também

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 32 pontos e agora está na 14ª colocação. Com a vitória, o Galo abriu boa vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Sport permanece na lanterna da Série A do Brasileirão, com 16.

4 imagensAtlético-MG x Sport - Série A do Campeonato BrasileiroAtlético-MG x Sport - Série A do Campeonato BrasileiroAtlético-MG x Sport - Série A do Campeonato BrasileiroFechar modal.1 de 4

Guilherme Arana comemorando gol pelo Atlético-MG contra o Sport

Pedro Souza/Atlético-MG2 de 4

Atlético-MG x Sport – Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Souza/Atlético-MG3 de 4

Atlético-MG x Sport – Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Souza/Atlético-MG4 de 4

Atlético-MG x Sport – Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Souza/Atlético-MG

O jogo

Diante de seus torcedores, o Atlético-MG começou atacando o adversário em busca do primeiro gol. E a rede foi balançada logo aos oito minutos de jogo. Após Bernard cobrar escanteio na primeira trave, Rony desviou e a bola ficou com Vitor Hugo. O zagueiro chutou de primeira e a bola explodiu no travessão antes de entrar.

No decorrer da etapa inicial, o Sport teve uma grande chance de empatar. Aos 31 minutos, Atencio cobrou escanteio fechado em direção ao gol, Everson se esticou todo e mandou a bola pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, o Atlético-MG marcou o segundo gol e levou boa vantagem para os vestiários. Após mais um cruzamento de Bernard em direção a área, Dudu tocou para Arana, mas a defesa do Sport afastou o perigo momentaneamente. Igor Gomes chutou, a bola desviou na marcação rubro-negra e ficou nos pés de Arana, que finalizou para o gol, sem chances para Gabriel.

No segundo tempo o Atlético-MG queria mais e foi em busca do terceiro gol. Everson fez ótimo lançamento para Biel, que aproveitou a falha da defesa e partiu para a área. Ele tocou para Rony, que bateu para o fundo das redes, sem chances para Gabriel.

No decorrer da etapa final, o Sport chegou a diminuir o placar, após um pênalti marcado depois da bola bater na mão de Ruan. Derik Lacerda cobrou e converteu a penalidade máxima: 3 x 1.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Atlético-MG será pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Cruzeiro no dia 15 de outubro, na Arena MRV, às 21h30. Já o Sport recebe o Ceará no Estádio da Ilha do Retiro, às 20h, no mesmo dia. O duelo entre Leão e Vozão também será pelo Brasileirão.



Fonte: Metrópoles

Nova lei de pesquisa clínica facilitará testes de remédios no Brasil

Nessa terça-feira (7/10), o Brasil passou a ter uma nova Lei da Pesquisa Clínica. A ideia do projeto é dar bases legais para aumentar...

Fígado de porco modificado é transplantado a pessoa viva pela 1ª vez

Médicos chineses realizaram o primeiro transplante de fígado de porco geneticamente modificado em uma pessoa viva. O paciente, de 71 anos, sofria de cirrose...

Perito criminal do Acre está desaparecido há 35 dias em Manaus

Virou um mistério para a Polícia Civil do Amazonas o desaparecimento do Perito Criminal do Acre Frank Apríngio de Figueiredo, de 63 anos. Frank está...