A soldado da PMCE (Polícia Militar do Ceará) Mayara Kelly Melo Mota, punida por postar vídeos, incluindo um lavando a viatura da corporação nas redes sociais, enfrenta desde 2022 diversas denúncias e procedimentos administrativos por conta de suas atividades fora da carreira militar.
Quem é Mayara Kelly, policial punida por lavar viatura no Ceará
A soldado enfrentou um IPM (Inquérito Policial Militar) por uma postagem no Instagram, mas o Ministério Público Militar solicitou seu arquivamento, pois não identificou infração. Posteriormente, recebeu uma sanção disciplinar.
PM punida por lavar viatura sofreu outra denúncia; defesa alega perseguição
Recentemente, Mayara postou vídeos nas redes sociais dentro do quartel, o que resultou em uma punição de dois dias de detenção. Sua defesa pediu a anulação da punição, mas a corporação manteve a sanção.
Após isso, Mayara expressou tristeza e decidiu recomeçar os estudos para um concurso público. Na terça-feira (7), a Justiça suspendeu a punição após um pedido de tutela de urgência da defesa.
Veja a cronologia do caso
Agradecimento e resiliência
Mayara Kelly expressou gratidão pelo apoio recebido, afirmando que isso a ajudou a sair da tristeza e decepção.
Eu digo até que eu estava no fundo, me sentindo no fundo do poço mesmo. Mas essas mensagens conseguiram me puxar
Mayara Kelly Melo Mota – Policial Militar do Ceará
Nas mensagens, a policial também afirma que passa agora por um novo momento em que estará focada em estudar para um concurso público.