10 mil calorias: homem é hospitalizado após comer quase 3 kg de balas

Sabemos como doces podem ser viciantes e difíceis de largar. Mas o britânico Nathan Rimmington, de 33 anos, levou essa tentação a outro nível e acabou internado no hospital depois de comer quase três quilos de balas de gelatina em apenas três dias.

O empresário, morador de South Yorkshire, no Reino Unido, comprou um pacote de 3 kg de balas de goma com sabor de cola para matar a vontade de doce. O que era para ser um agrado virou um exagero e, em menos de uma semana, ele consumiu o equivalente a mais de 10 mil calorias em açúcar.

Leia também

Inflamação grave causada pelos doces

Poucos dias depois, Nathan começou a sentir cólicas abdominais fortes, suor excessivo e febre. Achando que era apenas uma intoxicação alimentar, ele tentou seguir a rotina normalmente, até que as dores se tornaram insuportáveis. “Na quarta-feira, eu não conseguia nem sair da cama. Estava em agonia”, contou ele entrevista ao Daily Mail.

Imagem mostra embalagens da marca Haribo em uma loja na Polônia - MetrópolesBritânico ingeriu o equivalente a 10 mil calorias em balas de goma

Ao chegar ao pronto-socorro, o britânico precisou de atendimento imediato. Os exames mostraram pressão arterial perigosamente alta e inflamação no intestino. Só então os médicos descobriram que a causa do problema era o excesso de gelatina e açúcar no organismo.

Nathan foi diagnosticado com diverticulite aguda, inflamação no intestino grosso provocada por pequenas bolsas nas paredes do órgão. A condição pode causar febre, dor intensa e, em casos mais graves, levar a infecções severas.

Tratamento e lição

Durante quase uma semana, ele recebeu antibióticos e soro por via intravenosa, sem poder comer ou beber nada. O tratamento evitou uma cirurgia, mas deixou uma marca duradoura.

“Foi minha própria culpa. Não como mais nenhuma balinha dessas desde então. Agora, só de ver o doce, já penso no hospital”, relata.

Um ano após o episódio, Nathan afirma que aprendeu a lição. E deixa o alerta para quem costuma exagerar em doces aparentemente inofensivos. “Tudo é melhor com moderação”, afirma.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Sobre Mailza 2026: secretário que fala demais sem ser chamado só atrapalha

O governador Gladson Cameli tem razão ao proibir secretários e assessores que falam demais e acabam atrapalhando as articulações em torno do projeto Mailza...

Mulheres que amamentam podem ter sintomas semelhantes aos da menopausa

Mulheres que estão amamentando podem apresentar sinais muito parecidos com os da menopausa, como secura vaginal, atrofia dos tecidos e dor na relação sexual....

Estudo: 99% dos infartos e AVCs estão ligados a 4 fatores. Saiba quais

Um novo estudo mostra que os casos de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC) não acontecem sem aviso prévio do corpo. Quatro fatores...