A brasileira Rayssa Leal retornará às pistas neste sábado (11), a partir das 8h (de Brasília), para a disputa da Etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS). O evento ocorrerá em Roland-Garros, palco sagrado para o tênis internacional.
Rayssa entra em ação na fase classificatória da categoria feminina. Caso ela avance entre as três melhores colocadas da sua bateria, a maranhense de 17 anos disputa o título da competição às 13h30.
Na atual temporada, a brasileira já venceu duas etapas da SLS, em Miami, nos Estados Unidos, e Brasília, competindo dentro de casa. Sua principais concorrentes na capital francesa serão as japonesas Coco Yoshizawa, Momiji Nishiya e Yumeka Oda e a australiana Chloe Covell.
Cinco skatistas representam o Brasil no masculino
Entre os homens, o Brasil terá cinco representantes na disputa do SLS Paris. Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler buscam colocar o país no pódio e começam a disputa a partir das 8h.
Felipe Gustavo lidera a equipe brasileira após conseguir subir no pódio nas etapas de Miami e de Brasília. Carlos Ribeiro foi o segundo colocado no evento em Cleveland, enquanto Giovanni Vianna carrega a bagagem do título do Super Crown de 2023 e do vice-campeonato no ano passado.
As finais na categoria masculina ocorrerão às 15h. O torneio terá transmissão ao vivo da Ge TV, do YouTube da SLS e da plataforma Rumble Sports.