Charles “do Bronx” Oliveira fez possivelmente a encarada mais tensa da carreira diante do polonês Mateusz Gamrot na pesagem cerimonial do UFC Rio. Os lutadores chegaram muito próximos um do outro. Eles entrarão no octógono neste sábado (11/10) na luta mais importante da noite.
Do Bronx chega para tentar vingar a derrota por nocaute para Ilia Topuria na disputa do cinturão dos pesos-leves. Já Gamrot venceu a luta com Ludovit Klein no início do ano.
Mateusz aceitou a luta faltando poucas semanas para o evento, após o oponente original de Charles, Rafael Fiziev, se lesionar. Os dois têm estilos diferentes de combate, com Gamrot puxando mais para o wrestling e Fiziev se destacando no muay thai.
Na ocasião em que se encontraram no octógono do UFC, Gamrot levou a melhor.
Deiveson Figueiredo luta com Montel Jackson
Ex-campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo fez frente ao americano Montel Jackson. Na manhã da última sexta-feira (10/10), eles bateram o mesmo peso, 136 libras (61kg), e a luta está válida para a categoria peso-galo.
Deiveson busca voltar ao caminho das vitórias após duas derrotas, para Petr Yan e Cory Sandhagen, e almeja o cinturão dos galos. Montel, por sua vez, vem embalado em uma sequência de seis vitórias consecutivas e espera subir nos rankings do UFC.
Leia também
-
UFC Rio: Charles do Bronx bate o peso e tem luta confirmada
-
Charles do Bronxs tem 100% de aproveitamento em lutas do UFC no Brasil
-
UFC Rio: Charles do Bronxs realiza treino aberto antes de luta
Restante dos brasileiros
Com o evento sendo disputado no Brasil, como de costume, todas as lutas terão a participação de pelo menos um brasileiro. Com destaque para Charles Oliveira e Deiveson Figueiredo, enquanto Vicente Luque, Jhonata Diniz e Ricardo Ramos também representarão o Brasil no card principal.
Fonte: Metrópoles