Análise: Hamas não poderá fazer manifestações políticas durante libertação

O Hamas está se preparando para libertar os reféns israelenses mantidos na Faixa de Gaza, conforme anunciado por Osama Hamdan, alto funcionário da organização.  Segundo o analista sênior de Internacional Américo Martins, no Agora CNN, o grupo não poderá realizar manifestações políticas durante o processo, como havia feito anteriormente.

“A libertação deve acontecer em diferentes pontos do território, considerando que os cativos estão distribuídos em várias áreas”, destacou o analista.

O prazo limite para a libertação é na manhã de segunda-feira (13), no horário de Brasília, embora exista a possibilidade de que as liberações ocorram já neste domingo (12).

O Hamas tem 72 horas desde o início do cessar-fogo para concluir o processo, que será coordenado junto à Cruz Vermelha Internacional.

Os israelenses aguardam o retorno de seus familiares após dois anos de cativeiro. O acordo também prevê a soltura de prisioneiros palestinos e a interrupção temporária das hostilidades entre as partes, mas isso não significa o fim da guerra.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que o cessar-fogo será duradouro, pois ambas as partes já estão exaustas.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Cachaças terão selo para garantir procedência e rastreabilidade

As cachaças de alambique produzidas no Brasil passarão a ter um selo de origem e autenticidade como forma de garantir ao consumidor a procedência...

Virginia promove festa do Dia das Crianças na quadra da Grande Rio

A influenciadora Virginia Fonseca, 26, promove neste sábado (11) uma festa de Dia das Crianças na quadra da Grande Rio, agremiação na qual ocupa...

Como está a saúde mental? Veja dicas de especialistas de autoavaliação

Neste mundo caótico de agendas lotadas, eventos estressantes e responsabilidades pessoais, é comum ficarmos distraídos no nosso mundo interior. Seja intencional ou não, “as pessoas...