PM que fazia romaria é morto com tiro no peito em assalto na Via Dutra

O policial militar Luiz Guilherme Crispim de Oliveira foi morto na madrugada deste sábado (11) ao sofrer um assalto enquanto realizava uma romaria na Via Dutra até o Santuário Nossa Senhora Aparecida. O crime aconteceu na altura do Km 55, em Lorena.

Ele pertencia ao 23º Batalhão de Polícia Militar de Lorena.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o policial fazia a caminhada com um colete refletivo da corporação, quando foi atingido no peito com um disparo de arma de fogo.

O criminoso levou a mochila, o celular e uma quantia em dinheiro da vítima. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Lorena.

Duas pessoas que estavam no trajeto também foram atingidas no local. Uma delas foi baleada no pé e a outra sofreu um ferimento de raspão nas costas.

Elas foram socorridas e estão fora de perigo.

Segundo a PRF, a expectativa é de que cerca de 40 mil romeiros circulem até o Santuário até o domingo (12).

A CNN Brasil também procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para mais informações e aguarda retorno.

Passarelão

A concessionária RioSP apresentou uma proposta de construção de um “passarelão” de 134 km de extensão entre Arujá e Aparecida.

A proposta de construção foi apresentada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O projeto está em fase de avaliação na agência. 

A expectativa é de que as obras possam iniciar em 2026. O custo da obra será bancado pela concessionária.

Refrigerantes “zero” aumentam risco de gordura no fígado, diz estudo

Um novo estudo apresentado no congresso europeu sobre gastroenterologia UEG Week 2025 mostrou que as bebidas adoçadas artificialmente, conhecidas como “diet” ou “zero”, podem...

Sem novos ajustes, rombo crescerá e deve pressionar próximo governo

O próximo governo pode assumir a gestão federal, a partir de 2027, com as contas travadas e sem espaço para novos gastos, avaliam especialistas....

Derrota na MP do IOF deve apertar as contas públicas em 2026

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi derrotado no Congresso Nacional, na última quarta-feira (8/10), com a retirada da Medida...