Outubro Rosa: Governo SP cria lenços e reverte lucro ao Instituto do Câncer

O Governo de São Paulo irá lançar lenços temáticos cujo lucro será integralmente revertido ao Instituto do Câncer do estado, em campanha do Outubro Rosa de 2025.

A ação em conjunto com a secretaria de Estado da Saúde e rede varejista reforça o cuidado com as mulheres e o apoio às pacientes em tratamento do câncer de mama. A informação foi antecipada em primeira mão à CNN Brasil.

 

Segundo a secretaria, os lenços, com design moderno e preços acessíveis, estarão disponíveis em diferentes tamanhos e poderão ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca durante todo o mês de outubro. A ‘Marisa’ é a empresa responsável pelo projeto e distribuição.

“A parceria com a Marisa é um exemplo de como a união entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar impacto social e ampliar o alcance das mensagens de cuidado e prevenção. O Governo de São Paulo tem atuado de forma permanente para garantir acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento de qualidade”, destaca Edmund Baracat, diretor da Divisão de Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e coordenador da área técnica de Saúde da Mulher da SES.

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Inaugurado em 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo é um dos maiores centros oncológicos da América Latina e atende exclusivamente pela rede pública. Já acolheu mais de 141 mil pacientes, sendo mais de 16 mil mulheres com câncer de mama.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix 

Governo do Estado antecipa pagamento do Prêmio VDP da Educação para esta sexta

O governo do Estado do Acre antecipou para esta sexta-feira, 12, o pagamento do Prêmio de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) da Educação, antes...

Feminicídios em Pernambuco: 2025 já supera 2024 antes do fim do ano

Pernambuco registrou, até o fim de novembro, 82 casos de feminicídio, número superior ao total de 2024, quando 76 mulheres foram mortas em razão...

Fed divergiu sobre esperar mais dados para cortar juros, diz Goolsbee

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta sexta-feira (12) que não concordou com o recente corte de 0,25 ponto na taxa...