Não queremos ser politicamente corretos, diz Trump no Parlamento de Israel

Donald Trump fez um pronunciamento no Parlamento israelense criticando o que ele considera como politicamente correto nas instituições americanas. Durante seu discurso, ele abordou questões militares e celebrou a libertação de reféns.

Em sua fala, Trump destacou as vitórias militares dos Estados Unidos ao longo da história, mencionando especificamente a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, que segundo ele foram vencidas de forma decisiva.

Crítica à mudança institucional

Trump expressou descontentamento com a alteração do nome do Departamento de Guerra para Departamento de Defesa, classificando a mudança como uma “ideia brilhante” em tom irônico: “Isso traz um certo pensamento, e nós lutamos contra o politicamente correto”, disse.

O americano também ressaltou o atual poderio militar dos Estados Unidos, afirmando que o país possui “a força militar mais forte do mundo” após um processo de reconstrução. Em seu discurso, Trump ainda mencionou que conseguiu “acabar com oito guerras em oito meses”, incluindo a situação mais recente envolvendo a libertação de reféns.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Ausência do Acre no maior evento de turismo da América Latina penaliza segmento, critica empresário

Agentes de viagens e empreendedores de Turismo do Acre foram penalizados pela ausência do Estado durante a ABAV Expo 2025 -maior evento de turismo...

Versão mais leve da dieta mediterrânea reduz risco de diabetes em 31%

Tradicionalmente associada à boa saúde do coração, a dieta mediterrânea mostrou benefícios também na prevenção da diabetes tipo 2. Um estudo publicado na revista...

Homem intoxicado por metanol foi tratado com doses de vodca russa

O comerciante Cláudio Crespi, que teve intoxicação por metanol em São Paulo, recebeu alta hospitalar neste domingo (12/10), após duas semanas internado. O homem...