Hamas entrega todos os corpos à Cruz Vermelha

O grupo radical Hamas entregou todos os corpos de reféns mortos à Cruz Vermelha nesta segunda-feira (13). Dois já foram entregues pela entidade às forças israelenses em um local dentro de Gaza enquanto o restante está a caminho, de acordo com a última declaração do exército israelense e da Agência de Segurança de Israel.

O Hamas disse anteriormente que devolveria quatro corpos nesta segunda-feira, nomeando Daniel Peretz, Yossi Sharabi, Guy Illouz e Bipin Joshi como os reféns cujos restos mortais foram entregues. Saiba quem são:

  • Daniel Peretz, um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF), que tinha 22 anos quando foi morto em 7 de outubro e cujo corpo foi levado para Gaza.
  • Yossi Sharabi, que tinha 53 anos quando foi sequestrado no kibutz Be’eri. As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram em janeiro de 2024 que ele havia sido morto em Gaza.
  • Guy Illouz, que tinha 26 anos quando foi sequestrado no festival de música Nova. O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas anunciou sua morte em dezembro de 2023.
  • Bipin Joshi, um estudante de agricultura do Nepal, trabalhava em uma fazenda no kibutz Alumim quando foi sequestrado. Ele tinha 22 anos na época. Não se sabe ao certo quando Joshi morreu.

Israel, no entanto, não confirmou a identidade dos corpos que estão sendo devolvidos. Em casos anteriores, uma análise de DNA foi realizada para confirmar a identidade das pessoas.

De acordo com o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, apenas quatro corpos, dos 28 reféns mortos em Gaza, seriam entregues ainda hoje. Não está claro quando o restante será devolvido.

Reféns vivos foram libertados

Na manhã desta segunda-feira (13), 20 reféns vivos foram libertados pelo Hamas e centenas de palestinos prisioneiros foram soltos por Israel, como parte doa cordo de cessar-fogo, proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“DNA 20 anos mais novo”, diz cientista sobre idosa mais velha do mundo

A catalã Maria Branyas, que morreu em 2024 aos 117 anos, foi a pessoa mais idosa do mundo já registrada. Um de seus últimos...

Divagação do TDAH pode impulsionar criatividade, sugere estudo europeu

Uma nova pesquisa apresentada no 38º Congresso Anual do Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia (ECNP) apontou que o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade...

“Proteger nossas crianças é dever de todos”, diz Mailza na formação de 430 alunos do Proerd, em Sena

Formar cidadãos conscientes é uma das maiores missões de quem acredita na transformação pela educação. E foi com esse espírito que a vice-governadora e...