Incêndio em fábrica de roupas deixa nove mortos em Bangladesh

Um incêndio atingiu uma fábrica de roupas e um depósito de produtos químicos próximo do local, em Bangladesh, nesta terça-feira (14), deixando pelo menos nove mortos e um ferido, informaram autoridades.

“Nove corpos foram recuperados até agora na fábrica de roupas”, afirmou o diretor do corpo de bombeiros, Tajul Islam Chowdhury. Ele acrescentou que o número de mortes pode aumentar à medida que as operações de recuperação prosseguem.

Segundo Chowdhury, a causa do incêndio não é conhecida.

As chamas começaram no terceiro piso da fábrica de sete andares na área de Mirpur, em Dhaka, antes de se espalhar para o depósito de produtos químicos que armazenava alvejante em pó, plástico e peróxido de hidrogênio, informaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Padrões precários de segurança e construção levam a dezenas de desastres semelhantes em Bangladesh todos os anos. Acidentes anteriores mancharam a imagem do setor têxtil, que emprega milhões e representa mais de 10% do produto interno bruto do país.

Oito equipes de bombeiros controlaram o incêndio na fábrica após quase três horas, embora o fogo continuasse no armazém.

Trump ameaça encerrar alguns laços comerciais com a China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (14) que está considerando encerrar alguns laços comerciais com a China, inclusive em relação...

Virginia joga beach tennis com irmão de Vini Jr. e esposa de Militão

A influenciadora digital Virginia Fonseca, 26, curtiu a manhã desta terça-feira (14), jogando beach tennis ao lado dos amigos, no Rio de Janeiro. Ela...

Deputado Dal Barreto é alvo da Operação Overclean da PF

O deputado federal Dal Barreto (União-BA) foi um dos alvos da operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal e pela CGU (Controladoria-Geral da União) nesta...