Val Marchiori atualiza sobre recuperação após cirurgia de cateterismo

A socialite Val Marchiori, 51, atualizou os fãs sobre a cirurgia a qual foi submetida nesta terça-feira (14) para a inserção de um cateter. No fim da tarde, ela compartilhou um vídeo no story do Instagram ao lado do médico que realizou o procedimento.

“Doutor Fernando Maluf está aqui, já saí da cirurgia, veio me ver, né, doutor? Doutor é um ser humano incrível, gente”, disse a empresária, diagnosticada com câncer de mama em agosto deste ano.

O especialista detalhou como seguirá o tratamento da socialite. “Obrigado, Val. A gente está começando agora a segunda parte do tratamento depois da cirurgia. O tratamento é preventivo e ele vai envolver algumas etapas no tratamento quimioterápico, que a Val vai muito bem, tenho certeza”, declarou.

“Depois temos a radioterapia e as drogas antirruginais. Esses tratamentos, outra vez, vão sempre, sempre ter a missão de, além da cirurgia, protegê-la mais ainda, para que a gente mantenha a chance de cura dela muito alta. Isso que é o que a gente espera para todas as pacientes com câncer de mama”, revelou ele.

Por fim, Val enalteceu o médico. “Se Deus quiser, doutor Fernando Maluf está sempre viajando, se atualizando, trazendo o que tem de melhor para a gente, né? Para a gente passar por isso de uma forma mais segura e mais assertiva, né? Eu sou muito grata por você, de verdade, toda a sua equipe, estou muito confiante aí”, concluiu.

Val já realizou a cirurgia de retirada do tumor em setembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, e segue fazendo seu tratamento na mesma instituição. A artista também cortou os cabelos contando que agora vive uma nova fase.

Em entrevista à CNN, a empresária contou que mesmo tendo plano de saúde, passou por dificuldades na hora de realizar o tratamento, tendo que gastar R$ 60 mil para a realização da cirurgia, cobrando a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) por legislações mais certeiras.

“Ainda é muito dúbio as leis que eles fazem. Eles cobrem a parte do hospital, mas não cobrem os médicos”, e concluiu dizendo que ainda não recebeu sua parcela de reembolso do plano, que equivale a 10% do valor total do tratamento.

A empresária esteve presente em uma nova série especial da CNN Brasil, intitulada “Outubro Rosa: A Jornada das Mulheres com Câncer de Mama”. O projeto reúne três reportagens especiais que estão sendo exibidas no Live CNN entre 13 e 15 de outubro.

Kate Middleton desabafa sobre câncer e processo difícil de recuperação

O cofre do milho: por dentro do banco que guarda o futuro da alimentação

No Brasil, o milho está presente em praticamente tudo: nas lavouras, nas rações, na indústria e no prato dos brasileiros. Mas, por trás da...

Explosão de carro-bomba deixa um morto em Guayaquil, no Equador

Um veículo explodiu em frente a um shopping em Guayaquil, a maior cidade do Equador, matando uma pessoa e ferindo várias, informou o Ministério...

Hérnia de disco: novas tecnologias tornam tratamento mais seguro e rápido

A hérnia de disco é uma das principais causas de dor nas costas e afeta milhões de brasileiros todos os anos. Ela acontece quando...