Câmara aprova mais projetos de pacote em prol da educação e infância

Em mais uma sessão do plenário, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (15), mais uma leva de matérias que fazem referência à valorização dos professores e proteção da infância.

A pauta faz referência ao Dia das Crianças, comemorado no domingo (12), e o Dia do Professor, celebrado nesta quarta. Parte do pacote foi apreciado na terça-feira (14).

Veja os itens apreciados e aprovados nesta sessão:

  • PL nº 2.810/2025 – agrava a pena dos crimes contra a dignidade sexual de pessoas vulneráveis e, entre outras medidas, estabelece medidas protetivas de urgência. A matéria retorna ao Senado Federal.
  • PL n° 4.937/2024 – institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a fim de garantir o direito à alfabetização das crianças brasileiras. A matéria vai à sanção presidencial.
  • PL n° 1.971/2025 – institui a Política Nacional de Proteção à Primeira Infância no Ambiente Digital, com o objetivo de promover o uso seguro, saudável e consciente da tecnologia por crianças de até seis anos de idade. A matéria vai ao Senado Federal.
  • PL n° 2.225/2024 – princípios e diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas destinadas à efetivação do direito de crianças e adolescentes à natureza. A matéria vai ao Senado Federal.
  • PL nº 3.444/2023 – estabelece regras para atuação de “influenciadores digitais mirins” e prevê a necessidade de autorização judicial para participação de menores em representações artísticas realizadas em ambiente digital. O texto segue para o Senado Federal.
  • PL nº 3.287/2024 – institui o Protocolo de Atendimento e Intervenção Imediata para Prevenção e Proteção de Crianças e Adolescentes em Casos de Suspeita de Violência em Ambientes Virtuais. O texto segue para o Senado Federal.
  • PL nº 5.669/2023 – institui Política de Prevenção e Combate à Violência em Âmbito Escolar. A matéria vai ao Senado Federal.

Por que o aumento da resistência antimicrobiana é tão preocupante

A RAM (resistência aos antimicrobianos) — fenômeno em que bactérias, vírus, fungos e parasitas deixam de responder aos medicamentos disponíveis — continua avançando. Esse...

Argentina planeja acelerar exportação com privatização de rede ferroviária

Um dos principais fornecedores globais de alimentos, a Argentina planeja impulsionar as exportações de grãos e minerais com a privatização e modernização da rede...

Quem foi Vitor Dumont, ator que morreu no palco após mal súbito

Vitor Eduardo Dumont Ferreira, ator de 25 anos, morreu na noite de sábado (6) após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo...