O que se sabe sobre o desabamento que atingiu casas e deixou mortos em PE

A explosão que provocou um desabamento que atingiu casas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã deste domingo (19), deixou dois mortos, um homem de 40 anos e uma idosa com 69 anos. Ao todo, 12 pessoas foram resgatadas — dez adultos e duas crianças.

A suspeita da PRF (Polícia Rodoviária Federal) é de que o acidente teria acontecido após uma explosão de gás. O local permanece isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1º BPM. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Controle Urbano.

Explosão e resgate

De acordo com a Prefeitura de Olinda, a explosão ocorreu por volta das 7h30 nas residências.

A Polícia Militar, por meio do 1º BPM, isolou a área e presta apoio com quatro viaturas. Equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as buscas e farão uma avaliação estrutural das residências afetadas, em cooperação com a Defesa Civil de Olinda. Após a conclusão das buscas e liberação da área, novas perícias serão feitas para avaliar os danos estruturais.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, será responsável pela investigação do caso. A Neoenergia também foi acionada para atuar na região.

Ao todo, foram enviadas 14 viaturas, além de 50 bombeiros militares e veículos da corporação, como auto bomba tanque, auto de busca e salvamento e auto bomba salvamento. A Polícia Militar também participa da operação, e um helicóptero da PRF foi acionado para auxiliar no atendimento.

Equipes de trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança foram enviadas ao local para prestar suporte às vítimas e aos moradores da região.

Vítimas

Na ação, um homem precisou ser resgatado pelo helicóptero da corporação. “A vítima teve 90% do corpo atingido por queimaduras e precisou de socorro urgente para receber atendimento especializado. O homem foi transportado até o campo do quartel do Derby, no Recife, de onde seguiu para o Hospital da Restauração”, afirmou a PRF, em nota.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Olinda chegaram a confirmar, no começo da tarde, que o homem socorrido ao Hospital da Restauração havia morrido. A informação, no entanto, foi corrigida por familiares e pelo hospital, que informaram que o homem segue internado em estado grave.

Dois adultos vieram a óbito no local: um homem de 40 anos e uma idosa com 69 anos. Cinco vítimas foram socorridas para unidades hospitalares.

Avaliação estrutural

A área onde aconteceu a ocorrência foi isolada. Além disso, equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as buscas e deve ser realizada uma avaliação estrutural das residências afetadas. A ação acontecerá em cooperação com a Defesa Civil da cidade.

O Instituto de Criminalística esteve no local para realizar a perícia relacionada às mortes. Após a conclusão das buscas e a liberação da área, novas análises serão feitas.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, será responsável pela investigação do caso. A Neoenergia também foi acionada para atuar na região.

*Sob supervisão de GG. 

Brendan Allen, brasileiros e mais: veja todos os vencedores do UFC Canadá

Lutas agitaram a noite desse sábado (18) e a madrugada deste domingo (19), no UFC Vancouver, no Canadá. No embate principal, o americano Brendan...

Falsos influencers usam chamada de vídeo para roubar dados bancários no AL

Criminosos têm se passado por influenciadores digitais em Arapiraca, no Agreste Alagoano, para aplicar um novo golpe através de chamadas de vídeo no WhatsApp. A...

Vasco e Fluminense se encontram no Brasileiro como prévia da Copa do Brasil

Vasco e Fluminense fazem o clássico carioca desta 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, mas já...