Bocalom quer colar em Gladson e pressiona governo por vaga no Senado; Veja cenários para 2026 e a insustentável relação com Bittar

O internauta deve refletir sobre as três opções que o prefeito Tião Bocalom tem para tentar salvar a sua reputação em 2026 – e evitar que seja investigado, possivelmente condenado e senão ele, mas boa parte de seus secretários presa. Ele precisa de imunidade federal, nem que para isso tenha que rivalizar nas urnas com o “amigo” Marcio Bittar, outro que enfrenta desgastes enormes por conta de um mandato fraco, improdutivo, e vê em sua cola o médico Eduardo Velloso, seu suplente, que já anunciou que vai disputar uma das duas vagas de senador também.

CENÁRIO 1 – ELE FICA NA PREFEITURA.

CONTINUA COM A CANETA E TENTARÁ ELEGER A ESPOSA DEPUTADA ESTADUAL OU FEDERAL. PRA BANCAR A ESPOSA, IRÁ ENFRENTAR A IRA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS QUE APOIARAM A SUA REELEIÇÃO ESPERANDO RECIPROCIDADE – EM ALGUNS CASOS MOVIDOS POR ACORDOS QUE BOCALOM DESCUMPRIU. IMAGINE COMO FICARÃO SEUS SECRETÁRIOS QUE SONHAM COM O APOIO DO CHEFE PRA SUAS CANDIDATURAS A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL? ALEM DISSO, NÃO SE SABE COMO VAI REAGIR O SEU VICE ALYSSON BESTENE, QUE ABRIU MÃO DE SUA CANDIDATURA NA ESPERANÇA DE SE TORNAR PREFEITO DE 2027 A 2028.

COMO VIVERIA O PREFEITO SEM EMENDAS DA BANCADA FEDERAL E SEM APOIO DOS DEPUTADOS, JÁ CONTANDO COM O CAIXA VAZIA, DESESPERADO POR EMPRÉSTIMOS E SEM SAÚDE FINANCEIRA PARA COBRIR AS PARCELAS JUUNTO ÀS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS?

CENÁRIO 2 – ELE SAI PARA GOVERNADOR

VAI SAIR SOZINHO, POR QUE NÃO HÁ CHANCE DE ELE SER APOIADO PELO GOVERNO, QUE JÁ ESTÁ COMPROMETIDO COM A VICE, MAILZA ASSIS, E COMO DISSE O GOVERNADOR, NÃO EXISTE PLANO B.

BOCALOM RIVALIZARIA COM MAILZA, A ÚNICA QUE BRIGOU COM MEIO MUNDO PARA ELE SER CANDIDATO QUANDO O PRÓPRIO GOVERNADOR APOIOU SOCORRO NERI.  DE QUEBRA, BOCALOM PERDERIA O APOIO DE MÁRCIO BITTAR, OUTRO SEM CAPITAL POLÍTICO, MAS QUE BANCOU TAMBÉM SUA REELEIÇÃO.

IMAGINE UM CARA QUE TIROU 4 MIL VOTOS PRA GOVERNADOR E, NEM NA SOMBRA DO GOVERNADOR, PODERÁ SER REELEITO SENADOR

CENÁRIO 3 – BOCALOM SAI PRO SENADO

ESTA COSTURA ESTÁ SENDO FEITA, COMO CONDIÇÃO IMPOSTA PELO PRÓPRIO PREFEITO PARA ENTREGAR A PREFEITURA A ALYSSON BESTENE; OU SEJA, BOCALOM COBRA UMA FATURA AINDA MAIS ALTA AINDA. VEJA QUE, NESSE CASO, ELE DIVIDIRIA VOTOS COM O PRÓPRIO MÁRCIO BITTAR, DE QUEM FINGE SER AMIGO, COMO DISSE SER AMIGO DO PETECÃO QUE DEPOSITOU TODO SEU STAFF POLÍTICO PARA ELEGER O BOCALOM LÁ 2022.

OU VOCÊ ESPERA GRATIDÃO DE UM CARA QUE ENGANA MAIS DE MIL MÃES, DEIXOU MADEIRAS CARAS APODRECEREM AO RELENTO, FALA EM DIGNIDADE DA BOCA PRA FORA, SÓ PRODUZ E DÁ EMPREGO AOS CAPATAZES DE SUA FAZENDA, MENTIU QUANDO PROMETEU ÁGUA TRATADA PARA TODOS, NÃO ANDA NA PERIFERIA COM MEDO DE SER HOSTILIZADO, NEM NOS RAMAIS POR SER ALVO, TODO DIA, DE UM PROTESTO DIFERENTE POR PARTE DOS PRODUTORES RURAIS?

O professor João Correia, do staff do MDB, já anunciou que a legenda não tem conversa com Bocalom. O partido entende que a indefinição do prefeito sobre “o que ele quer pra 2026″ atrapalha qualquer acordo.

O MDB deve se decidir pela candidatura de Mailza Assis, que considera a de maior capital político”, estruturada com apoio do governador Gladson Cameli, ao menos 19 dos 22 prefeitos e de 90% das bancadas (deputados estaduais e federais).

 

 

Flamengo avalia presença de titular contra o Racing; veja opções

Após passar por exames no domingo (19) e não ter fratura detectada, Léo Ortiz se reapresentou ao Flamengo, nesta segunda-feira (20), e deu sequência...

Historiador diz à CNN que roubo no Louvre coloca todos os museus em alerta

O recente roubo ocorrido no Museu do Louvre, em Paris, acendeu um sinal de alerta para instituições museológicas em todo o mundo. O caso,...

Qual o tamanho da dívida do Corinthians? Veja punições sofridas pelo clube

O Corinthians segue sofrendo com problemas financeiros e, com isso, vem recebendo punições nesta temporada por conta das dívidas acumuladas em contratações, seja da...