Competições europeias de basquete retornam a Israel em 1º de dezembro

As principais competições europeias de basquete serão as primeiras a retornar a Israel desde os ataques de 7 de outubro de 2023.

A Euroleague Basketball confirmou nesta terça-feira (21) que as partidas da Euroleague e da EuroCup voltarão a ser disputadas no país a partir de 1º de dezembro, após avanços em acordos de cessar-fogo e iniciativas de paz.

Desde outubro de 2023, clubes israelenses jogavam em sedes neutras por causa do conflito na Faixa de Gaza. Nesta temporada, Maccabi Tel Aviv e Hapoel Tel Aviv representam o país na Euroleague, enquanto o Hapoel Jerusalém disputa a EuroCup.

“Após cuidadosa deliberação, os clubes da ECA concordaram em retomar os jogos em Israel a partir de 1º de dezembro de 2025. Até lá, continuaremos monitorando a situação e mantendo contato com autoridades locais e internacionais”, afirmou a Euroleague Basketball em nota.

A organização destacou também o papel do esporte na promoção da paz e da união entre comunidades. “A Euroleague e seus clubes participantes recebem com otimismo o recente plano de paz e reafirmam sua crença no poder do basquete para aproximar pessoas por meio dos valores de respeito e solidariedade”, finalizou.

Apesar do cessar-fogo firmado há oito dias, Israel e o Hamas trocam acusações de violações do acordo, com novos episódios de violência e disputas sobre o retorno de corpos de reféns, envio de ajuda humanitária e reabertura de fronteiras.

Franquias americanas NBA, NFL e MLB estão cada vez mais valiosas; veja

“Abusivo e inadmissível”, diz Socorro Neri ao votar a favor na urgência que proíbe cobrança por bagagem de mão

A deputada federal Socorro Neri votou pela urgência do projeto de lei que proíbe as companhias aéreas de cobrarem pela bagagem de mão —...

Tata Estaniecki posa com os filhos após confirmar separação de Cocielo

Após se pronunciar pela primeira vez sobre a polêmica separação com Julio Cocielo, Tata Estaniecki usou as redes sociais nesta terça-feira (21/10) para compartilhar...

Incra entrega títulos à prefeitura e 3 mil “invasores ricos” do Benfica, em Rio Branco, encerram 30 anos de luta pela terra

Chegou ao fim nesta terça-feira o conflito judicial de mais de 30 anos envolvendo os chamados "invasores ricos" do antigo Projeto de Assentamento Benfica,...