Azul bate recorde e transporta 23,7 milhões de pessoas até setembro

A Azul bateu o recorde do ano anterior ao transportar mais de 23,7 milhões de passageiros entre janeiro e setembro de 2025 em rotas domésticas e internacionais, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O número representa um crescimento de 5,9% ante igual 2024, quando embarcou 22,4 milhões de passageiros, até então a maior marca da empresa.

Os dados da Anac mostram ainda que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul, foi o terminal que mais embarcou e desembarcou clientes da companhia entre janeiro e setembro deste ano.

Logo atrás de Viracopos, ficaram em destaques os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).

O volume recorde em nove meses de passageiros mostra o compromisso da Azul em conectar o Brasil, segundo o presidente da companhia, Abhi Shah. “Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que vão atender as necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub”, afirma.

Entre as cinco rotas operadas pela Azul que mais tiveram volume de clientes este ano, o destaque ficou com a cidade de Recife, que apareceu três vezes, inclusive com a ligação entre os aeroportos do Recife e Viracopos em primeiro lugar.

A rota Viracopos-Confins ficou na segunda posição, seguida pela rota entre os aeroportos do Recife e Guarulhos. O quarto e o quinto lugares ficaram com Porto Alegre-Viracopos e Recife-Confins, respectivamente.

Brasileiros têm 70,5% da renda comprometida com contas, diz Serasa

Para o Pastor e deputado Federal Silas Câmara do Amazonas. Quanto tempo amor durou e quanto tempo @depsilascamara, voce se dedicou ao nosso amor?...

Com expulsão de joia do Inter, Bahia vence e encosta no G4

Bahia e Internacional se enfrentaram nesta quarta (22) em jogo atrasado, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Com a vitória, o...

Promessa do Inter é expulso em estreia como profissional

Em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão, o Internacional perdeu para o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), na Casa de...