O primeiro treino livre (TL1) do GP da Cidade do México, nesta sexta-feira (24/10), terá a participação de nove novatos na Fórmula 1. Marcado para iniciar às 15h30, cada equipe, exceto a Sauber, vai substituir um de seus titulares para dar experiência a jovens pilotos, seguindo o regulamento da categoria que exige participação de novatos em treinos livres.
O Autódromo Hermanos Rodríguez é tradicionalmente escolhido para essas oportunidades por contar com três treinos livres e não ter corrida sprint no fim de semana. A sessão serve como um teste importante para os novatos conhecerem os carros e pistas, além de permitir que as equipes avaliem talentos que podem subir para a F1 em 2026.
Leia também
-
Russel critica monotonia na Fórmula 1: “Corrida até a curva um”
-
F1: Verstappen ironiza reação e diz que prever virada seria “idiota”
-
F1: Hamilton atinge 5 mil pontos na carreira e quebra recorde inédito
- McLaren: Pato O’Ward no lugar de Lando Norris
- Red Bull: Arvid Lindblad substitui Max Verstappen
- Racing Bulls: Ayumu Iwasa assume o carro de Liam Lawson
- Ferrari: Antonio Fuoco no lugar de Lewis Hamilton
- Mercedes: Frederik Vesti substitui George Russell
- Aston Martin: Jak Crawford assume o posto de Lance Stroll
- Alpine: Paul Aron no lugar de Pierre Gasly
- Haas: Ryo Hirakawa substitui Oliver Bearman
Leia também
-
Russel critica monotonia na Fórmula 1: “Corrida até a curva um”
-
F1: Verstappen ironiza reação e diz que prever virada seria “idiota”
-
F1: Hamilton atinge 5 mil pontos na carreira e quebra recorde inédito
Conheça os pilotos
Pato O’Ward (McLaren)
O mexicano de 26 anos é estrela da IndyCar e piloto reserva da McLaren na F1. Ele já participou de TL1 em outras etapas e vai para seu segundo treino no México, seu país natal. O’Ward integra o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren e busca consolidar seu nome na maior categoria mundial de automobilismo.
Frederik Vesti (Mercedes)
O dinamarquês de 23 anos atua como piloto reserva da Mercedes e compete no IMSA SportsCar nos EUA. Vesti já participou de três treinos livres nesta temporada e tem experiência em Fórmula 3 e Fórmula 2, onde foi vice-campeão em 2023. Ele retorna ao TL1 para ganhar quilometragem com o W16 e se aproximar de uma vaga futura na categoria.
Antonio Fuoco (Ferrari)
Italiano de 29 anos, Fuoco é piloto do Mundial de Endurance pela Ferrari AF Corse e venceu a 24h de Le Mans em 2024. Ele vai pilotar pela primeira vez um carro de Fórmula 1 em evento oficial. Experiente em corridas de longa duração, o italiano traz técnica e maturidade para os testes no TL1, ajudando a Ferrari a avaliar novos talentos.
Arvid Lindblad (Red Bull)
Britânico de 18 anos, Lindblad é considerado um prodígio da academia Red Bull e já tem superlicença aprovada. Ele disputa a Fórmula 2 e ocupa a sétima posição com 109 pontos. O jovem retorna ao TL1 para substituir Max Verstappen e mostrar sua adaptação aos carros de ponta da F1.



O mexicano de 26 anos é estrela da IndyCar e piloto reserva da McLaren na F1
Clive Rose/Getty Images
O dinamarquês de 23 anos atua como piloto reserva da Mercedes e compete no IMSA SportsCar nos EUA
Simon Galloway/LAT Images for Formula E
Fuoco é piloto do Mundial de Endurance pela Ferrari e substituirá Hamilton
Kym Illman/Getty Images
Lindblad é considerado um prodígio da academia Red Bull e já tem superlicença aprovada
James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Browning integra a academia de pilotos da Williams desde 2023 e vai para seu terceiro TL1
Peter Fox/Getty Images
Iwasa disputa a Super Fórmula e está em terceiro lugar na temporada atual
Rudy Carezzevoli/Getty Images
Crawford está em sua terceira temporada na Fórmula 2
James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images
Ryo Hirakawa é bicampeão do WEC e vencedor da 24h de Le Mans em 2022 e 2023

Aron é reserva da Alpine e já participou de outros treinos livres nesta temporada
Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images
Luke Browning (Williams)
O britânico de 23 anos compete na Fórmula 2 pela equipe Hitech e atualmente está em terceiro lugar na classificação. Browning integra a academia de pilotos da Williams desde 2023 e vai para seu terceiro TL1, ganhando experiência e dados importantes para a equipe.
Ayumu Iwasa (Racing Bulls)
Japonês de 23 anos, membro da equipe júnior da Red Bull, vai para seu quarto TL1 na carreira. Iwasa disputa a Super Fórmula e está em terceiro lugar na temporada atual. Ele traz consistência e talento para a Racing Bulls, que o observa como possível futuro titular.
Jak Crawford (Aston Martin)
Americano de 20 anos, Crawford está em sua terceira temporada na Fórmula 2 e vive o melhor momento da carreira, sendo vice-líder na classificação geral. Ele estreia no TL1 da F1 e aproveita a ausência de Felipe Drugovich para ganhar experiência em carros de ponta. Crawford é apontado como grande promessa da Aston Martin para 2026.s
Ryo Hirakawa (Haas)
O japonês de 31 anos é veterano em corridas de longa duração, bicampeão do WEC e vencedor da 24h de Le Mans em 2022 e 2023. Hirakawa atua como piloto reserva da Haas e vai para seu quinto TL1 na F1. Sua experiência ajuda a equipe a calibrar o carro e apoiar o desenvolvimento técnico da temporada.
Paul Aron (Alpine)
Estoniano de 21 anos, Aron é reserva da Alpine e já participou de outros treinos livres nesta temporada. Ele disputou a Fórmula 2 e conquistou o terceiro lugar em 2024. Considerado para a temporada 2026, Aron ganha quilometragem e aprendizado com a equipe francesa neste TL1.
Fonte: Metrópoles





