A Porsche revelou o novo Macan GTS elétrico que será comercializado no Brasil. Esta é a primeira vez que um Macan totalmente elétrico usa a sigla GTS.
Em termos de desempenho, o Macan GTS atinge 516 cv de potência em um conjunto com motor elétrico dianteiro. Contudo, pode atingir os 571 cv com overboost com o Launch Control.
O torque máximo atinge 97,3 kgfm e o SUV elétrico pode chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos. Para atingir os 200 km/h são apenas 13,3 segundos. A velocidade máxima é limitada aos 250 km/h.
O Macan GTS tem bateria de 100 kWh e pode ser carregado de 10-80% em 21 minutos numa tomada rápida de 270 kW. Os dados relacionados ao alcance ainda não foram revelados.

O novo Porsche Macan GTS EV é equipado de serie com o Pacote Sport Chrono e foi ampliado para incluir o modo Track, já conhecido do Taycan, que prepara o veículo para condições de condução de alta performance.
O modo aumenta o nível de resfriamento da bateria, minimizando a perda de potência causada pelo aquecimento e resulta em desempenho aprimorado sob carga contínua.
Com sistema de tração integral, o Macan GTS tem desde bloqueio eletrônico de diferencial traseiro e centro de gravidade mais baixo, com suspensão pneumática esportiva, com altura reduzida em 10 mm.
Por dentro, o SUV elétrico tem revestimento com elementos em couro liso preto, volante esportivo GT com aquecimento e diversas outras comodidades. Os bancos são esportivos e contam com 18 ajustes elétricos.

Com a chegada do novo Macan GTS, três novas cores passam a integrar a paleta:
- Crayon;
- Carmine Red;
- Lugano Blue.
O Porsche Macan GTS tem entregas previstas para o primeiro semestre de 2026 e o preço público é de R$ 800 mil.
Novo Porsche Macan elétrico inicia comercialização no Brasil
