Eden Hazard entra para o Hall da Fama da Premier League

O belga Eden Hazard, aposentado há dois anos do futebol, foi oficialmente indicado ao Premier League Hall of Fame nesta quarta-feira (29/10), tornando‑se o 26º integrante deste seleto grupo de lendas que já competiram na liga inglesa.

Leia também

Após a confirmação de sua nova condição de membro do Hall, Hazard, o atleta declarou.

“Significa muito para mim entrar para o Hall da Fama da Premier League. Estou muito orgulhoso de me juntar a este grupo de jogadores e acho que podemos formar um bom time!”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Premier League (@premierleague)

Ele também revelou que cresceu jogando futebol por diversão, com irmãos no quintal de casa.

“Meu sonho sempre foi jogar no mais alto nível. Ser reconhecido dessa forma é especial para mim e para minha família. Meus pais eram jogadores de futebol e agora meus filhos também adoram o esporte”, falou Hazard.

A Premier League anunciou em suas redes sociais:

“Quem teve o privilégio de ver Eden Hazard em campo sabe o quão extraordinário ele foi. Conheça a história de um verdadeiro gênio do futebol”.

Durante seus sete anos no Chelsea, entre 2012 e 2019, Hazard conquistou dois títulos da Premier League (2014‑15 e 2016‑17) e se destacou tanto pelas estatísticas quanto pelo estilo de jogo, ele marcou 85 gols e distribuiu 54 assistências em 245 partidas na competição.

Pelo Chelsea, Eden  Hazard foi o único atleta da Premier League a ultrapassar 50 gols e 50 assistências

Sob o comando de José Mourinho, Hazard elevou seu nível técnico. O belga marcou 14 gols na temporada 2013/14 e foi eleito Jogador Jovem da Temporada da Premier League, além de Jogador do Ano do Chelsea. Na temporada 2014/15, foi peça-chave na conquista do título da Premier League, com boa atuação que lhe rendeu diversos prêmios individuais, incluindo o de Jogador da Temporada do campeonato e o de Jogador do Ano da PFA e FWA.

Nos anos seguintes Hazard manteve sua importância dentro do time. Em 2016/17, foi protagonista na campanha do Chelsea de Antonio Conte, marcando 16 gols na Premier e ajudou a equipe a conquistar novamente o título da primeira divisão, além da Copa da Liga.

A última temporada em Stamford Bridge, 2017/18, foi uma verdadeira despedida de gala: 21 gols em todas as competições, 16 deles na competição, e 15 assistências.



Fonte: Metrópoles

Liverpool x Aston Villa: horário e onde assistir ao jogo da Premier League

Liverpool e Aston Villa medem forças neste sábado (1º), às 17h (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada da Premier League. A partida será...

Carney afirma ter pedido desculpas a Trump por propaganda anti-tarifas

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou neste sábado (1°) que se desculpou com o presidente dos EUA, Donald Trump, por um comercial político...

Lula embarca para Belém neste sábado; em seguida, vai a Fernando de Noronha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca neste sábado (1º) para Belém e deve ficar na capital paraense até o dia 7...