“Japinha do CV” morre com tiro no rosto em megaoperação no RJ; irmã lamenta

Uma mulher identificada como Penélope, conhecida pelo apelido de “Japinha” e apontada como uma das combatentes de confiança do Comando Vermelho, morreu em confronto com forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.

Ela teria resistido à abordagem e atirado contra os agentes, sendo atingida no rosto durante o confronto. Imagens e vídeos do corpo dela circularam nas redes sociais após a ação.


Irmã de Penélope lamentou a morte nas redes sociais • Reprodução

Nas redes sociais, a irmã de Penélope pediu que as fotos não sejam mais compartilhadas. “Pessoal, aqui é a irmã da Penélope. Entrem no Instagram dela pra postar essa mensagem, por favor parem de postar as fotos dela morta, eu e minha família estamos sofrendo muito”, escreveu. Ela afirmou que a conta será usada para publicar imagens em homenagem à irmã.


“Japinha do CV” morre em confronto com forças de segurança no Complexo do Alemão • Reprodução

A ação das forças de segurança, realizada na terça-feira (28), deixou ao menos 119 mortos. Segundo a Secretaria de Segurança, 58 corpos foram encontrados no dia da operação e outros 61 localizados em uma mata nesta quarta.

Foram presos 113 suspeitos — 33 de outros estados — e apreendidos 10 menores. Os agentes recolheram 118 armas, incluindo 91 fuzis, além de explosivos e drogas.

Hellas Verona x Inter de Milão: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

Hellas Verona e Inter de Milão medem forças neste domingo (2), às 8h30 (de Brasília), em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Italiano....

CEO da Nvidia conclui venda de mais de US$ 1 bilhão em ações

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, vendeu mais de US$ 1 bilhão em ações da gigante chinesa de chips desde junho. A movimentação conclui...

Ciclo lunar: veja calendário das fases da Lua para novembro de 2025

O ciclo lunar de novembro de 2025 começa na próximo quarta-feira (5) com o fim da Lua Crescente de setembro e a chegada da...