Libertadores: Rio é a cidade brasileira com mais finais consecutivas

O Flamengo garantiu, na última quarta-feira (29/10), a vaga na final da Libertadores e enfrentará o Palmeiras no dia 29 de novembro, em Lima. Com isso, o Rio de Janeiro se isola como a cidade brasileira com mais finalistas consecutivos na competição continental, com cinco seguidas.

Desde 2021, sempre houve um representante carioca na decisão. O Flamengo foi finalista em 2021 e 2022, conquistando o título em 2022. Em 2023, o Fluminense superou o Boca Juniors na final, e em 2024 o Botafogo enfrentou o Atlético-MG na decisão. Agora, o Flamengo retorna à final em 2025.

Leia também

2 imagensFlamengo eliminou o Racing na semifinal da LibertadoresFechar modal.1 de 2

Jogadores do Flamengo comemorando classificação à final da Libertadores

Marcos Brindicci/Getty Images)2 de 2

Flamengo eliminou o Racing na semifinal da Libertadores

Marcos Brindicci/Getty Images

Para chegar à decisão, o Flamengo eliminou o Racing. No jogo de volta, o time carioca empatou, mas avançou aproveitando a vantagem construída no primeiro confronto, no Maracanã.

Historicamente, outras cidades brasileiras, como São Paulo, Santos e Porto Alegre também tiveram representantes em finais da Libertadores, mas sem sequência tão longa.

Com cinco finais consecutivas, o Rio de Janeiro lidera o ranking brasileiro na sequência de finalistas da Libertadores, consolidando o protagonismo do futebol carioca no cenário continental.



Fonte: Metrópoles

Inédito no Acre: motorista de 16 anos é condenado por acidente que matou dois em Sena Madureira

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, obteve a internação de um adolescente...

Liverpool vive crise e tem desfalques para jogo contra o Aston Villa

O Liverpool tenta encerrar uma sequência de seis derrotas nos últimos sete jogos em todas as competições neste sábado (1), quando enfrenta o Aston...

UFRJ cria cotas para pessoas trans em votação unânime

O Conselho Universitário da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) aprovou, na quinta-feira (30), a implementação de cotas para pessoas trans nos cursos...