O Santos contou com o retorno de Neymar, após quase dois meses ausente, mas ficou só no empate em 1 a 1 com Fortaleza neste sábado (1) na Vila Belmiro.
Neymar entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Victor Hugo, quando o Peixe estava atrás no placar, e foi importante para o crescimento da equipe na etapa final.
Os gols da partida, válida pela 31ª rodada do Brasileiro, foram anotados por Bareiro para os visitantes, no primeiro tempo, e Bruno Pacheco, contra, para o time da casa no segundo tempo.
Com o resultado, o Santos garante um ponto na luta contra o Z4, vai a 33 pontos e se mantém na 16ª posição. O Leão do Pici segue em 18º lugar e vai a 28 pontos.
Como foi o jogo
O Santos encontrava dificuldades na criação e pouco assustava o time cearense, que dominou o primeiro tempo e contou com tarde inspirada de Breno Lopes.
Aos 34 minutos, Breno Lopes avançou pela esquerda e mandou um cruzamento na medida para Bareiro cabecear e abrir o placar na Vila Belmiro.
O Fortaleza poderia fechar a primeira etapa com dois gols de vantagem se não fosse a intervenção do VAR, que viu impedimento em contra-ataque de Breno Lopes e cruzamento, mais uma vez, para Bareiro.
O Santos arriscou, fez mudanças na volta do segundo tempo e passou a arriscar mais ano último terço com Robinho Jr., Tiquinho e Arão.
Aos 21, foi a vez de Neymar entrar no jogo, dar mais gás para o setor ofensivo alvinegro e iniciar o gol de empate, para delírio do torcedor presente na Vila.
O gol do Peixe saiu aos 28 minutos. O camisa 10 abriu para Adonís na direita, o argentino arriscou o cruzamento e viu a bola parar no fundo das redes após desvio em Bruno Pacheco.
Nos acréscimos, Neymar quase virou para o Santos em batida de falta, com direito a paradinha, mas o placar ficou no 1 a 1.
Próximos jogos de Santos e Fortaleza
Na próxima rodada, o Santos vai até o Allianz Parque pegar o Palmeiras na quinta-feira (6), às 21h30. No mesmo dia, o Fortaleza faz o clássico com o Ceará no Castelão, às 20h.
