O Cruzeiro superou o Vitória por 3 a 1 neste sábado (1º) em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mineirão, os donos da casa saíram na frente logo aos seis minutos com Kaio Jorge de pênalti.
O artilheiro do Brasileirão voltou a aparecer aos 22 minutos, depois de receber lançamento de Kaiki Bruno. O gol foi anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, foi validado.
O Vitória conseguiu diminuir aos 36 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, William Oliveira cabeceou e balançou as redes de Cássio.
Ainda no primeiro tempo, Arroyo fez o terceiro do Cruzeiro aproveitando erro na saída de bola do Vitória.
Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 60 pontos e mantém o terceiro lugar da competição. A raposa quer seguir colada em Flamengo e Palmeiras, que ainda jogam nesta rodada.
Já o Vitória estacionou nos 31 pontos e também na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Artilharia
Com os dois gols marcados neste sábado (1º), Kaio Jorge voltou a se isolar na artilharia do Brasileirão.
Agora o atacante do Cruzeiro tem 17 gols marcados no campeonato. Arrascaeta, segundo maior goleador da competição, balançou as redes 15 vezes. Veggeti, do Vasco, tem 14 gols.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo durante a próxima semana pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visita o Grêmio na quarta-feira (5), às 20h (de Brasília). Enquanto o Vitória recebe o Internacional, também na quarta, às 19h (de Brasília).
Patrocinador bilionário do Cruzeiro também estampa camisa do Verdão
