Sob olhares de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (2) em São Januário, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileiro.
Lucas Moura, no primeiro tempo, e Luiz Gustavo, na etapa final, marcaram para o Tricolor fora de casa.
Com o resultado, o São Paulo chega a 44 pontos na tabela do Brasileiro, “rouba” a oitava posição do Vasco, que segue com 42 pontos, e encosta na zona de classificação para a Libertadores, o G7.
O jogo
Em um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes tiveram chances claras de balançar as redes, mas foi o Tricolor que conseguiu ir para o vestiário em vantagem no marcador
O Vasco chegou a assustar aos 28 minutos em cabeçada de Rayan, que bateu na trave. Na sequência, Robert Renan parou na defesa do goleiro Rafael.
Léo Jardim chegou a salvar o Vasco aos 38, após chute de Tapia. Porém, nos acréscimos, o arbitro anotou penalidade máxima após agarrão de Paulo Henrique em Arboleda. Em cobrança no canto direito, o meia Lucas Moura abriu o placar.
O segundo tempo seguiu equilibrado e o Vasco, em desvantagem, arriscou mais. Coutinho, aos sete minutos, assustou em chute cruzado. Dois minutos depois foi a vez de Andrés Gómez quase empatar.
O São Paulo procurou administrar a vantagem e perdeu grande chance com Sabino aos 15, em chute de fora da área, e Rigoni aos 40, cara a cara com Léo Jardim.
Porém, aos 41, o time paulista fez o segundo com Luiz Gustavo. O volante aproveitou boa jogada e cruzamento de Ferreirinha para cabecear e decretar a vitória são-paulina fora de casa.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico com Botafogo no Nilton Santos, na quarta-feira (5), às 19h30.
O São Paulo, por sua vez, enfrenta o Flamengo na Vila Belmiro, no mesmo dia, às 21h30. O duelo acontece longe de seus domínios, já que o MorumBis vem recebendo diversos shows.
