Ídolo do futebol inglês é condecorado cavaleiro pelo rei Charles III

Treze anos depois de ser indicado pela primeira vez, David Beckham finalmente recebeu o título de cavaleiro das mãos do Rei Charles III. A cerimônia, realizada nesta terça-feira (4/11), no Castelo de Windsor, marcou o reconhecimento oficial ao ex-jogador por seus serviços ao esporte e à caridade.

Beckham foi indicado ao título em 2011, após representar o Reino Unido na candidatura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na ocasião, o processo foi interrompido por pendências fiscais que, mais tarde, foram resolvidas. Desde então, o ex-jogador manteve atuação ativa em projetos sociais e campanhas humanitárias.

3 imagensEx-jogador se emocionou com a honraria concedida pelo Rei Charles III
Fechar modal.1 de 3

Ídolo da seleção inglesa recebeu a condecoração após mais de uma décad de espera

2 de 3

Nathan Stirk / Getty Images3 de 3

Ex-jogador se emocionou com a honraria concedida pelo Rei Charles III

Richard Pohle – Pool/Getty Images

 

Aos 50 anos, o ex-camisa 7 da seleção inglesa foi acompanhado da esposa, Victoria Beckham, e dos pais, que assistiram à condecoração com visível emoção.

“Eu chorei quando descobri. Essa semana tem sido muito emocionante. Não estava estressado nem nerovos, apenas emocionado. É muito especial, é uma honra. As pessoas dizem que você se acostuma (a ser chamado de Sir). Eu estou orgulhoso de receber tão especial honra”, declarou o agora Sir David Beckham à Sky News quando ficou sabendo da nomeação.

Leia também

O título de cavaleiro é o segundo reconhecimento da realeza britânica ao ex-jogador. Em 2003, ele já havia sido condecorado pela rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico (OBE).

Nos últimos anos, Beckham reforçou a relação próxima com o rei Charles III, atuando como embaixador da Fundação do Rei e participando de eventos públicos ao lado do monarca e da rainha Camilla.



Fonte: Metrópoles

Vídeo: Leão critica técnicos estrangeiros ao lado de Carlo Ancelotti

O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado nesta terça-feira (4/11), homenageou técnicos brasileiros e o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção...

“Ferrari precisa de um ditador”, diz Ecclestone em crítica a Hamilton

O primeiro ano de Lewis Hamilton na Ferrari tem sido de resultados decepcionantes, e as críticas começam a se acumular. Para Bernie Ecclestone, ex-chefão...

Reencontro entre Anderson Silva e Chris Weidman é cancelado; entenda

A esperada luta de boxe entre Anderson Silva e Chris Weidman está cancelada. Em anúncio feito nesta terça-feira (4/11), a empresa responsável pela organização...