Leapmotor chega no Brasil com C10 elétrico e híbrido; conheça os modelos

A chinesa Leapmotor chegou, oficialmente, para o Brasil e dois modelos fazem a estreia no mercado local: C10 elétrico (BEV) e C10 híbrido REEV (Range Extended Electric Vehicle). Os modelos já estão disponíveis nas concessionárias com pacote único de acabamento. A montadora é apoiada pelo Grupo Stellantis.

Em termos de design, os modelos são exatamente iguais. A única diferença externa é que o C10 REEV conta com dois bocais para abastecimento (por se tratar de um modelo híbrido plug-in). 

Para o C10 BEV, a bateria conta com capacidade de 69,9 kWh, o que fornece uma autonomia certificada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) de 338 km. Pelo ciclo WLTP são 420 km. 

A recarga pode ser feita em até 84 kW (DC) de 30-80% em 30 minutos. Em uma tomada mais lenta (AC) de 11 kW, o modelo leva praticamente quatro horas para atingir a mesma porcentagem de carga. 

Em desempenho, o C10 elétrico tem 218 cv de potência e 32,6 kgfm de torque instantâneo. Com isso, ele atinge os 100 km/h em 8,3 segundos, sendo a velocidade máxima limitada aos 170 km/h. 

Por dentro, o C10 100% elétrico conta com 465 litros de espaço no porta-malas e mais 32 litros no compartimento frontal. O interior é minimalista e tem uma tela de 14,6 polegadas para multimídia e sistema de som com 840W de potência com 12 alto-falante e subwoofer. 

Além disso, câmera 360º com chassi transparente, bancos dianteiros com memória, ajustes elétricos, aquecimento e ventilação também estão disponíveis para as duas tecnologias do carro.  

  • C10 Elétrico (BEV) – R$ 189.990;
  • C10 Ultra-Híbrido (REEV) – R$ 199.990.

C10 REEV 

Apesar de ser um híbrido plug-in, o C10 REEV tem uma mecânica uma pouco diferente. O modelo tem um tanque de combustível de gasolina (50 litros) e um motor 1.5 de quatro cilindros que serve apenas para gerar energia para as baterias. 


Motor do Leapmotor C10 REEV
Motor do Leapmotor C10 REEV • Leapmotor/Divulgação

Este motor, menor, não traciona as rodas. Assim, apesar de ter o bocal para gasolina, o carro sempre funciona no modo elétrico. A bateira do modelo é um pouco menor, com 28,4 kWh de capacidade. 

Para o SUV ultra-híbrido, a autonomia divulgada pelo ciclo WLTP é de 950 km. A autonomia 100% elétrica é de 111 km para o modelo.

Em termos de desempenho, o C10 REEV tem 215 cv de potência e os mesmos 32,6 kgfm de torque do irmão elétrico. No desempenho, ele vai de 0-100 km/h em 8,2 segundos. 

Nas dimensões, C10 EV e REEV são iguais. Ambos contam com 4,73 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,68 metro de altura e entre-eixos de 2,82 metros. 

A altura em relação ao solo é de 18 cm, com ângulo de ataque de 17º e saída de 23º. A exceção é que o modelo que conta com um motor a combustão tem 435 litros de capacidade no porta-malas – um pouco inferior ao EV. 

Sistemas de segurança 

Para ambos os modelos, o nível de segurança de assistência a condução (ADAS) é o mesmo. 

  • Piloto automático inteligente (mantém distância do tráfego à frente) com
  • Assistência em engarrafamentos
  • Frenagem automática de emergência
  • Detecção de ponto cego
  • Aviso de tráfego cruzado em ré com frenagem automática
  • Alerta e assistente de permanência na faixa
  • Leitor automático de placas
  • Alerta de abertura de porta
  • Alerta de colisão traseira
  • Alerta de fadiga e distração do motorista com câmera

Chinesa Leapmotor 

A Leapmotor estará amparada pela rede de concessionários e pós-venda da Stellantis e inicia a operação com mais de 36 lojas em 29 cidades do país. 

A comercialização da marca integra o plano da Stellantis à região, onde foram anunciados investimentos de R$ 32 bilhões entre 2025 e 2030, o maior da história na indústria automotiva sul-americana.

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